Me senti pesado, cansado,... com vontade de abandonar coisas, me afastar das pessoas, ir para o outro lado, me isolar, abandonar, sei lá, um misto de tudo um pouco...
Refleti, pensei, me calei... É, hoje, definitivamente, eu não acordei muito bem!
Mas aos poucos, fui olhando para o lado, olhei para mim... graças a Deus sem problemas físicos enquanto tantos lutam (principalmente com diabetes) para conservar um pé, uma perna, um braço, no hospital vejo crianças e pessoas de todas as idades lutando bravamente para se manterem vivas, presas a máquinas, tubos e fios, e eu cheio de vida sem saber bem o que tenho ou querendo justamente abandonar o que tenho.
Vi o catador que vive no lixo e do lixo... vi crianças de pés descalços... vi jovens tão jovens que ao mesmo tempo estão tão velhos, em função das opções que fizeram: bebidas, orgias, drogas, sexo, mundo mundano, profano, pagão,... Jovens que comprometeram suas vidas em apenas uma noitada, filhos não planejados, doenças incuráveis... Por quê? Porque certamente também buscavam algo que achavam que não tinham encontrado... Vi jovens que tinham saúde, mas optaram por mutilarem seus corpos, com pregos, brincos, tintas, anéis, numa tentativa desesperada de tentarem ser o que não são...
É hoje, definitivamente, eu não acordei muito bem! Senti-me insatisfeito com meus amigos, porque foram meus amigos e me disseram aquilo que eu precisava ouvir... Repreenderam-me, chamaram minha atenção, me pediram que me cuidasse, puxaram minhas orelhas...
Ouvi de jovens, lições que talvez não ouvisse de velhos adultos... e ouvi com muito carinho: “Tio, te cuida, preciso de ti, tu és muito importante para mim e se tu estiver triste não esquece que eu estou aqui!”
Sim, isso é fundamental... Saber que apesar dos pesares o outro está ali...
Que assim como eu preciso dele, ele precisa de mim, o movimento precisa de mim, a Igreja precisa de mim e Cristo precisa de mim...
Afinal temos uma missão, e a nossa missão é jamais abandonar aquilo que Deus nos pediu... É ele nos chamou pelo nome, individualmente, um a um, usou alguém, mas foi o próprio Cristo que nos visitou e nos disse: “fulano” tu me amas? Sim, Senhor tu sabes que te amo... e insistiu mais duas vezes e me pediu: “cuida da minha Igreja”; “cuida do teu amigo”; “do teu movimento”.
Sim, sei que vai ter dias que vou amanhecer assim, que não vou acordar muito bem, com essa dor no peito que eu não sei de onde vem, com essa amargura, essa tristeza, essa sensação de insatisfação, uma revolta interna mesmo que sem motivos, mas deve ser justamente nestes dias que eu devo insistir... Devo rezar, SUPERAR A TENTAÇÃO, não voltar atrás, NÃO DIZER SIM para AQUILO QUE JÁ DISSE NÃO e que me afasta de Deus...
Tenho de lembrar que minha vida se transformou a partir do momento que encontrei Deus, que Ele colocou em minha vida anjos e sirineus que fazem toda a diferença...
Sim, vi que o mal certamente tem tentado nos abater... Tem tentado nos calar... Tem tentado nos afastar das pessoas e de Deus, mas ele não pode vencer... Precisamos superar... “♪♪♪ Hoje eu quero voltar aos teus braços e encontrar o abraço que eu deixei pra trás ♪♪♪”
Após essa reflexão me senti injusto. Injusto com Deus, por tudo que ele tem me alcançado (família, amigos, saúde, trabalho, teto para morar, alimento... enquanto tantos nada disso tem). Me senti injusto com tantos que esperam por uma resposta e um ato meu, me senti injusto com aqueles que me pedem para mostrar o “ROSTO DE DEUS”, aqueles que esperam ver em mim um “REFLEXO DELE”.
Sim, uma mensagem na vida da gente faz muita diferença, a mensagem que recebi hoje depois que levantei dizia: “lembre-se do quanto és importante e indispensável na vida de tanta gente, se te sentir triste, lembra que eu estou aqui, caso tu precise de um abraço! Somos anjos uns para os outros, então não te esqueça, do tamanho do meu carinho por ti Tio. Que tu continue mostrando o Rosto de Deus a todos...”
Então, jovem líder cristão, não te envergonhes, diga hoje mesmo para todos aqueles que te são caros o quanto são importantes para ti, faça hoje, não deixe para amanhã... não olhe para as picuinhas, pequenas coisas, olha a transformação que o outro fez em tua vida... supera as dificuldades, cresce com as diferenças... e sejas feliz... não abandones tua felicidade por um momento de insatisfação ou tristeza... não te envergonhes, diga para o outro... me desculpa, entendas minhas chatices, hoje eu não estou muito bem, mas tens o meu compromisso de tentar melhorar... por favor me ajuda, não quero ser assim, preciso de ti...me ajuda a crescer contigo... não desiste, volta, me acompanha, caminha comigo!
Certamente, que a vida nos amadurece em todos os aspectos, todas as provações e sofrimentos, as quais temos que enfrentar, torna agente em pessoas melhores, mais leves, e mais sensíveis em relação a nós mesmos. E acredito, que estes sentimentos que tem andado comigo nestes dias, é Deus falando comigo, fazendo enxergar mesmo em meio às atribulações, um momento de puro aprendizado, crescimento e de purificação. Não é resignação, mas às vezes, devemos aceitar os problemas, e tentar compreende-los, não vejo outra forma de nos fortalecer, a não ser, aprendendo com o que nos causa os sofrimentos.
Nas escolas, nos cursos e nas universidades, é assim, enquanto não aprendermos uma lição, não passamos de ano, a vida, é claro, e em proporções bem maiores, não poderia ser diferente. Na verdade, a ideia de hoje, é meio complicada, mas devemos aprender a agradecer por tudo aquilo, que nos faz sofrer, pois a vida, pode parecer um carrasco para aqueles que se sentem vitimas de tudo, mas uma verdadeira academia formadores de campeões, para os moralmente mais fortes.
Então, se você assim como eu estiver passando por um momento assim, vamos voltar... não vamos deixar o pessimismo, o mal, as propostas do mundo nos abaterem, Deus é Pai e é maior do que qualquer sentimento ruim. Se hoje por algum motivo dissestes NÃO para um pedido de Deus, voltes atrás e diga SIM.
Somos perfeitos, e temos a obrigação de sermos felizes, e a despeito do que eu que possa estar enfrentando neste momento, e apesar de todas as dificuldades que ainda me aguardam lá na frente, tenho em minha consciência de que hoje, eu não acordei muito bem, mas não preciso ficar assim o dia todo... porque lá fora existem pessoas que gostam de mim, que precisam de mim e que juntos somos anjos uns dos outros....
Gostaria de agradecer a todos por serem os meus professores da vida, em especial a vocês jovens, pois são pessoas que colaboram com o meu crescimento, e desenvolvimento pessoal, sou muito grato a cada um de vocês.
Gostaria do fundo do meu coração de dizer a todos vocês, muito obrigado por existirem e compartilharem esta mesma vida comigo! Sintam-se um a um homenageados e agradecidos por serem meus anjos e sirineus e vamos juntos fazer aquilo que Deus nos propõe: EVANGELIZAR e não esqueçam PARA DEUS SIM SEMPRE e SEMPRE O MELHOR!
Um beijo no coração!
SHALOM!