terça-feira, 12 de abril de 2011

QUAL É TEMPO CERTO?



Carissimos na Bíblia Sagrada, Livro de Eclesiastes, Capítulo 3, encontramos que: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu... Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra....”

Porém, o mais importante é que sempre é tempo de se fazer o bem, de agir diferente, de recomeçar, de ser feliz, de buscar o novo, de adquirir novos e bons costumes e abandonar os velhos vícios e hábitos, porque hoje é um novo dia e a graça de Deus nos impele a vivê-lo de maneira nova… “eis que faço nova todas as coisas…”

A cada manhã tu podes levantar e estabelecer o propósito de seres melhor do que ontem. De ser mais amigo, mais humano, mais cristão, mais justo, mais fraterno…

Por favor, dá uma revisada no teu viver e no teu existir. Olha os propósitos que estabeleceu para tua vida. Verificas teus sonhos, teus projetos. Verificas se estás sendo justo com teus pais, com teus amigos, com teus colegas de trabalho… Não insistamos em viver arrastando os fardos pesados e amargos, tornando a vida difícil e complicada… vamos deixar nossos fardos na Capela…

Ora, se precisamos perdoar, perdoemos, mas façamos isso hoje e se possível agora; se precisamos ajudar alguém, ajudemos e nao interessa a quem, ajudes agora… se precisas dizer a alguém que “O AMA”, “QUE É IMPORTANTE PARA TI”, diga hoje, porque amanhã talvez não tenhamos “tempo”…

Hoje é o dia de tu te libertares de todo negativismo e abrir-te para Deus, pois Ele pode mudar radicalmente a tua vida, tornar-te uma pessoa mais saudável e equilibrada.

“Eis que estou a porta e bato, se abrirdes entrarei e cearei contigo.” (Ap 3, 20)

• Alguma vez Jesus já bateu a tua porta?

• Jesus utilizando-se de um anjo ou de um sirineu já te fez algum convite?

• E qual foi a tua resposta?

• Dissestes o que?

Dissestes: “Não”, talvez amanhã ou não sei, não posso, nao tenho tempo, tenho medo… ou pior ainda, dissestes “sim” e depois que Ele te entregou muitos talentos, tu desistiu da missão que Ele te confiou (os enterrou)…

Ou dissestes a Ele: “Sim”! Eu quero e eu vou ser feliz, quero seguir-te “amado meu”…

Verificas se a partir deste momento tua vida não se transformou, não mudou completamente… verifica se Ele não te encheu de graças… verificas se Ele não foi te capacitando a cada “sim” e após cada convite, tu vais te tornando mais e mais feliz…

E hoje, Deus já te fez algum convite? Algum pedido?

Observe que hoje insistentemente Ele estára na porta do nosso coração, fazendo propostas, convites… mas sem forçar… nos dá total liberdade para aceitarmos ou não, fazermos aquilo que nos pede…

Já vimos que tudo é permitido, mas nem tudo é licito e convém… há tempo para tudo: para nascer, morrer, fazer sexo, rir, cantar, chorar… tudo na vida tem o seu tempo e o seu momento certo!

Mas lembre-se que sempre é tempo de se fazer o que Ele nos pede!

Se em algum momento você errou ou está errando, essa é a hora de acertar… de mudar, de seguir aquilo que Jesus ensinou…

Ele passou por esta vida fazendo o bem a todos indistintamente, e como Jesus devemos também agir. Deixemo-nos ao longo deste dia ser interpelados por esta pergunta de Cristo: “O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?” (Lc 6,9).

O dia para fazer o bem é hoje e a hora é agora. Não permitamos que o nosso coração se feche nem que a graça de Deus passe na nossa vida sem que tomemos posse dela…

Nunca voltes para o caminho que te afastas de Deus… Jesus nos diz que o caminho para seguí-lo é estreito, diferentemente daquele que o mundo nos propõe que é largo, cheio de falsas alegrias, falsas felicidades,… caminho que nos leva direto ao fogo do inferno…

Agora é tempo de ser justo, de observar a tua volta os anjos e os sirineus que Deus tem colocado para cumprir a sua missão… faça um minuto de meditação e verifiques se quando precisou eles não estavam lá, no mesmo lugar onde Jesus te apresentou… estes pode acontecer a tribulação que acontecer, jamais irão te abandonar… então cuidas e zela por eles…sejas também, um pouco anjo e sirineu deles, porque certamente precisam de ti para cumprirem a missão que Deus também lhes confiou.

Faça uma breve reflexão de seus atos certos e errados e estabeleça o propósito de à partir de então fazer o que é certo, corrigindo aquilo que está errado… mas não deixes para amanhã… O TEMPO CERTO DE FAZER O BEM E O QUE É CORRETO É AGORA! Portanto, rezas a Deus pedindo perdão pela tua fraqueza e estabeleces o propósito de mudar e não mais pecar:

“Meu Deus eu me arrependo de todo o coração de vos ter ofendido, porque sois bom e amável. Prometo, com a vossa graça não mais pecar.

Meu Jesus, misericórdia.”

Vamos rezar pedindo a Deus: Senhor, ensina-nos a agir como o Senhor age. Jesus, eu confio em Ti! Cuida de mim, de minha família, de meus amigos, de meus irmãos, fazei com que eu saiba reconhecer e cuidar dos meus anjos e sirineus e que eles também vejam um pouco de Ti em mim. Amém.

E AÍ, TU JOVEM LÍDER CRISTÃO – AGORA É TEMPO DE QUE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário