quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO...


"O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a boca fala do que o coração está cheio." (Lc 6, 45)
Uns falam de amor, outros de ódio; uns falam sobre BBB e sobre tantas outras coisas fúteis e inúteis... Outros falam da moda, dos falsos valores e, infelizmente, poucos falam de Deus!
No inicio da semana escrevi sobre “JULGAMENTO”, sobre o risco que corremos de julgar as pessoas conforme a nossa visão de mundo, mas também falei do “relativismo” e do “permissionismo”...
Tem gente que enche a boca com todo o prazer pra falar mal dos outros, de seus irmãos em Cristo... Veja bem, não é dever nosso julgar as pessoas, é função nossa condenar o “pecado”... Mas sem deixar de amar o pecador... Parece difícil, mas é assim mesmo... (vá e não peques mais, é o que ensina Jesus). A Palavra de Deus nos diz: "Aquele que é santo, santifique-se ainda" (Apocalipse 22, 11)
“A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO...” então encha teu coração de amor... Esteja no lugar e na presença de pessoas que te amam: tua família; teus amigos/irmãos; nos hospitais; creches; orfanatos; asilos... Estejas onde Deus sofre, pois ali vais perceber e receber de imediato o sorriso de Deus... Participa dos projetos e dos movimentos para os quais Ele te chamou e te capacitou pessoalmente... sim... caso contrário, teu coração vai começar a falar de coisas ruins, vais ter sentimentos ruins, ódio, rancor, ira... e o TEU CORAÇÃO IRÁ COMEÇAR A SENTIR E FALAR DISSO... com isso estarás cada vez mais distante de Deus, mais sujeito aos ataques do mal... vais te sentir fraco, abatido e suscetível aos convites do malígno.
Se tu passas o dia todo de olho nas coisas do mundo mundano, tu vais viver, sentir e encher teu coração somente COM AS COISAS DESTE MUNDO MUNDANO... pois isso que esse mundo é capaz de te dar; mas se tu viveres dentro dos preceitos, dos ensinamentos, dos valores e com as pessoas que Deus te propôs, TEU CORAÇÃO VAI FICAR CHEIO DOS PRECEITOS E DOS VALORES QUE ESSAS PESSOAS, LOCAIS, MOVIMENTOS E AMBIENTES VÃO TE PROPICIAR... encha teu coração da Palavra e da Obras de Deus, e tua boca se encherá, com todo o prazer, de PALAVRAS e ATOS DE DEUS!
Se encheres a boca para murmurar, teu coração está cheio de desamor e ingratidão; se, da tua boca, só saem palavras amaldiçoadoras, xingamentos, ódio, rancor, ira, é porque o teu coração está cheio disso... quer dizer, está vazio de amor e de bem... esse é o teu sinal vermelho, de que estás afastado ou te afastando de Deus... é o momento de voltar para os braços do Pai (assim como fez o Filho Pródigo).
Principalmente na internet, há muitas frases ditas, há muitos bordões, há muito hedonismo, até entre os cristãos há muita apologia dentro de preceitos que parecem inocentes... Cuidado! TALVEZ ESTEJAMOS DIFUNDINDO, COMPARTILHANDO E ATÉ FAZENDO PUBLICIDADE DE VALORES QUE CONTRARIAM TOTALMENTE AS SAGRADAS ESCRITURAS... não sejas papagaio de pirata... não saias por ai dizendo aquilo que contraria Mandamentos Divinos.
Concluindo, eu te perguntaria:
· Como foi teu dia hoje?
· Fizestes e falastes sobre o que?
· Amou, sorriu, chorou, brigou, elogiou, ofendeu...?
· Tudo depende de como está o teu coração...
Se não foi legal, se não foi bom, ... abandones os maus sentimentos, esvazia teu coração de coisas ruins, tira as pedras da tua mochila, te livra do ódio, rancor, raiva... abandona as obras da carne, te afasta das propostas do mundo mundano, arranca do teu coração as coisas que tem te feito pecar ao falar.
E no momento em que as pessoas te alertarem ou até comentarem que tu estás falando demais sobre o Amor de Deus... Não te preocupas, ao contrário, te alegra, pois a boca fala do que o Coração está cheio!
Pense nisso!
SHALOM!

10 comentários:

  1. SÓ PODEMOS DAR AQUILO QUE TEMOS,SE NÃO TEMOS AMOR, COMO DAREMOS AMOR? DEUS É AMOR!SE AS PESSOAS CONCIENTIZAR-SE DISSO ENTÃO ESTARA PROGREDINDO,SE ABRIREM A PORTA PARA JESUS ENTRA NO CORAÇÃO, ENTÃO APRENDE RAR O QUE É AMOR.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA... e Obrigado por este BLOG...

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA ,POIS ESTA PALAVRA VEIO NO MOMENTO CERTO AO MEU CORAÇÃO QUE ESTÁ TÃO CHEIO DE DECEPÇÕES ,ÓDIO E RANCOR.DEUS MUDE O MEU ESTADO.

    ResponderExcluir
  4. Ameiii ler isso, é isso mesmo por isso me pergunto as vezes por certas pessoas são tão amargas, pq a boca fala do que o coração está cheio.....

    Shalom

    ResponderExcluir
  5. Gostei dessa colocação: "ser papagaio de pirata", algo para se pensar profundamente. Peço sua licença para usar essa colocação em reflexões, partilhas, ensinos ou pregações! Exemplo simples e objetivo!

    ResponderExcluir
  6. Blog abençoado, palavras abençoadas.. veio no momento certo e na hora cera essas palavras ao meu coração!!!!! Deus tem seus meios de falar com os seus fllhos..

    ResponderExcluir
  7. Eu do graças a Deus por esse meio de comunicação é benção

    ResponderExcluir
  8. A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÂO
    (LC.6.45)
    (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.66.5) Ouví a palavra do Senhor, vós que a temeis; (IS.30.15) porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: (JB.3.27) O homem não pode receber cousa alguma, se do céu não lhe for dada: (LS.7.15) Mas Deus me fez a graça de que eu fale segundo o que sinto, e de que presumisse cousas dignas destas que me são dadas; (EF.3.16) para que, segundo a riqueza da sua sabedoria, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no Homem interior; (2TS.3.2) e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos: (IS.22.4) Portanto digo: (AP.2.7) Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: (AP.13.10) Aqui está a perseverança e a fidelidade dos Santos: (EF.3.8) A mim, o menor de todos os Santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo: (LS.6.24) E Eu vos relatarei que cousa é a sabedoria, e qual foi a sua origem; e não vos ocultarei os segredos de Deus;(RM.7.22) porque no tocante ao Homem Interior, tenho prazer na Lei de Deus:
    (JB.14.1) Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim; (LE.12.14) porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más:(RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência: (MT.11.11) Em verdade vos digo: (2.SML.23.2) O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:
    (1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DT.4.20) Como hoje se vê: (EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TM.2.5) porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem:
    (IS.46.5) A quem me comparareis para que Eu seja seu semelhante? (JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara: (JÓ.33.3) As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (GL.1.20) Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto; (1PE.2.6) pois isso está na Escritura:





    ResponderExcluir
  9. parabens sempre prequei esta palavra mais o meu povo eram poucos em relacao a ti que possas aumentar mais e mais a palavra precissa ser pregada

    ResponderExcluir