sábado, 11 de fevereiro de 2012

QUANDO DEUS FALA COMIGO?


Quando Deus aparece!
(Extrato do texto da Martha Medeiros)
Tenho amigas de fé. Muitas. Uma delas, que é como uma irmã, me escreveu um e-mail poético, dia desses. Ela comentava sobre o recital que assistiu do pianista Nelson Freire, recentemente. Tomada pela comoção durante o espetáculo, ela finalizou o e-mail assim: “Nessas horas Deus aparece”.
Fiquei com essa frase retumbando na minha cabeça. De fato, Deus não está em promoção, se exibindo por aí. Ele escolhe, dentro do mais rigoroso critério, os momentos de aparecer pra gente. Não sendo visível aos olhos, ele dá preferência à sensibilidade como via de acesso a nós. Valorizo essas aparições como se fosse a chegada de uma visita ilustre, que me dá sossego à alma.
Quando Deus aparece pra você?
Pra mim, ele aparece sempre através da música, e nem precisa ser um Nelson Freire. Pode ser uma música popular, pode ser algo que toque no rádio, mas que me chega no momento exato em que preciso estar reconciliada comigo mesma. De forma inesperada, a música me transcende. Deus me aparece nos livros, em parágrafos que não acredito que possam ter sido escritos por um ser mundano: foram escritos por um ser mais que humano.
Deus me aparece – muito! – quando estou em frente ao mar. Deus aparece quando choro. Quando a fragilidade é tanta que parece que não vou conseguir me reerguer. Deus aparece no sorriso do meu sobrinho e no abraço espontâneo das minhas filhas. E nas preocupações da minha mãe, que mãe é sempre um atestado da presença desse cara.
**************

AGORA VOU FALAR POR MIM (Diácono Carlinhos)...
VOU RESPONDER À MARTHA DE QUANDO DEUS APARECE PARA MIM...
No meu coração ele aparece e se torna muito visível no ABRAÇO... Sim, aquele abraço apertado, franco, despretensioso... aquele que a pessoa quase te quebra as costelas... aquele bem demorado e que vem com uma frase sincera: “tu és muito importante para mim!”
No sorriso do criança e na GARGALHADA das pessoas, principalmente aquela gargalhada engraçada que vem de dentro do peito, aquela que a pessoa não precisa segurar, seja alto, estrondoso, ruidoso, engraçado... mas que seja uma gargalhada legal, sem forçar...
Nas FOTOS antigas de pessoas muito importantes que passaram na minha vida, seja na vida pessoal ou funcional... nesse momento, nostálgico normalmente eu faço uma oração...
Minha ORAÇÃO nesse momento é sempre de agradecimento a Deus... por ter colocado aquelas pessoas em minha vida... MUITAS DELAS MUDARAM COMPLETAMENTE O MEU SER E O MEU MODO DE VER A VIDA... SE NÃO TIVESSE ENCONTRADO ESSAS PESSOAS TALVEZ NÃO ESTIVESSE AQUI, HOJE FAZENDO O QUE FAÇO E FALANDO DESSE DEUS... por isso mesmo valorizo muito as fotos, elas não nos deixam esquecer momentos e pessoas...
Sim, e justamente por carinho, respeito, admiração e até compromisso com essas pessoas... porque hoje em qualquer atitude minha sei que devo pautar também pensando nessas pessoas, jamais vou querer machucar, magoar ou desapontar qualquer uma...
Enfim, DEUS APARECE PARA MIM em muitos momentos e oportunidades... na Capela do Santíssimo, as vezes também numa tarde solitária, quieto, meditativo... nesses momentos DEUS FALA DIRETAMENTE AO MEU CORAÇÃO... mas asseguro é muito bom ouvir Deus falando com a gente...
E TU, QUANDO DEUS APARECE PARA TI?
Hoje, talvez até nesse instante Ele esteja aparecendo e falando contigo... te dando orientações... te dizendo... muito bem, parabéns... ou então, não! Não faça isso... vais te machucar, vais te arrepender, vais frustrar pessoas que te amam e esperam muito de ti...
Enfim, eu sei o que Ele me diz agora e espero que tu também o estejas ouvindo e principalmente, tu faças o que Ele está te propondo...
Um feliz e abençoado final de semana...
Que Deus apareça e fala muito contigo!
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário