quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SIM, EU QUERO E EU VOU ME CASAR VIRGEM!

       Essa tem sido uma afirmação constante entre dezenas de jovens. Seja de forma isolada, em casais de namorados ou em grupos, cada vez mais jovens fazem “VOTOS DE CASTIDADE” até o matrimônio. Querem permanecer puros e santos, conforme lhes é proposto pelas Sagradas Escrituras.
Convivo com dezenas de “noivos” que nas vésperas de seus casamentos se mostram arrependidos por não terem sabido ESPERAR. Entregaram-se para um namorado/namorada o qual achavam ser o par perfeito, mas, a relação terminou e em frente ao altar, no dia em que realmente “sacramentalizam” suas relações, quando encontraram a pessoa com a qual vão viver o resto de suas vidas, já não podem mais entregarem sua pureza um ao outro, pois NÃO SOUBERAM ESPERAR! PERDERAM O MOMENTO MÁGICO, NOBRE, PURO, MOMENTO QUE OS FAZ ESPECIAIS AOS OLHOS DO MUNDO E DE DEUS...
Temos de atentar que na verdade nós não nos entregamos ao ato sexual de uma vez. Não acontece de simplesmente tu está com o teu namorado e de repente, sem vocês perceberem acontece à relação sexual. Não! Na verdade não é assim. A relação acontece aos poucos, os jovens vão cedendo às tentações e ao desejo do corpo, e isso é aos poucos. Dia a dia vão avançando sinais. Portanto, cuidado! Se tu tens um projeto e um plano conforme os preceitos de Deus cumpra-o.
Começa por aceitarem as tentações do corpo... se estimulam... se provocam... se insinuam... ficam sós... caricias e toques mais íntimos e fortes... isolamentos nos quartos e dependências... vão aceitando situações, momentos e locais que propiciam para que isso aconteça e o que era um projeto de vida dentro dos preceitos cristãos, de pureza e castidade se vão embora porque não souberam respeitar seus instintos e suas vontades.
Não raro traem e abusam da confiança e da liberdade que muitas vezes lhe é concedida pelos pais ou responsáveis. Por isso mesmo, não raras vezes a relação e a perda da virgindade acontecem junto com o fruto da “traição da confiança” daqueles que cuidam do jovem.
Na verdade tu não perdes tua pureza no ato sexual, tu já vinhas perdendo há muito tempo atrás quando deixou que pensamentos que não vinham dos preceitos que Deus ensina fossem invadindo tua mente e coração. Quando começou a caminhar por um caminho sabendo para onde ele te levaria.
Eu não estou aqui para pregar moralidade, nem para julgar ou punir ninguém, eu estou aqui para te alertar e para te lembrar alguns pontos sobre pureza, e o que Deus tem preparado para os que sabem esperar o tempo certo. Quero que sirva de alerta para aquelas pessoas especiais que se preservam puros e tem o propósito de se manterem castos até o casamento.
Em São Tiago encontramos: 4,7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
O Sexo não é algo ruim (foi criado por Deus), desde que seja feito no tempo certo, ou seja, dentro do matrimônio. Quantas pessoas que tu já namorastes e acreditou que aquele/aquela ali seria para a vida toda e de repente tudo terminou e não raras vezes tu sequer podes olhar para a cara desse namorado/namorada!
Quantas pessoas tu acreditou que seriam eternos em tua vida, ou que seria a pessoa certa, mas não foi?
E se essa pessoa tivesse levado junto a tua pureza, teu projeto, teu sonho de te entregar totalmente àquela pessoa que realmente vai contigo até ao altar, com quem tu vais viver a vida toda?
"O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados completos, irrepreensíveis, para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1ªTs. 5, 23
É Deus que te santifica por completo, espírito, alma e corpo... então obedece à esse Deus e tenhas a certeza de seres feliz... Assim como milhares de jovens têm realizado “votos de castidade” por ocasião das Jornadas Mundiais da Juventude, oferecendo a Deus esse esforço e se for do teu desejo que isso aconteça contigo também, entrega esse teu voto a Deus. Porque embora a gente resvale, se machuque aqui e ali, com muito esforço esse Deus não vai nos deixar pecar: voto é voto. É uma aliança dos dois lados: TU FAZES UMA ALIANÇA COM DEUS E DEUS FAZ UMA ALIANÇA CONTIGO!
SHALOM!

Um comentário:

  1. GOSTEI SÃO PURAS VERDADES! EU PRETENDO E VOU ME CASAR VIRGEM É MELHOR DAR ESSE PRESENTE PRA PESSOA QUE VAI PASSAR O RESTO DA VIDA COMO VC! POIS ESTA PESSOA É A PESSOA QUE DEUS ESCOLHEU POR ISSO QUE QUEM SABE ESPERAR LEVA MAIS VANTAGEM! ADOREI DE VERDADE! rsrs :)

    ResponderExcluir