quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé...


“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé...” (2ª Timóteo 4, 7)

Assim como São Paulo que diz: “Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé.” Temos de entender que toda jornada tem um começo e um fim (...ficar no meio não serve, São João ensina que "morno vomitarei"...).

Apesar da nossa vida com Cristo nunca terminar, sabemos que nossa jornada na terra não durará para sempre. O apóstolo Paulo se preparou para esse encontro importante. Ele era sincero e justo ao falar da sua tristeza, acertos, desacertos, assim como era forte na sua esperança cristã.

Sinceramente, espero que quando a minha jornada seguir seu rumo, eu seja capaz de dizer que combati o bom combate, terminei a corrida, mantive a fé...

Porque confesso que tem dias e momentos que me dou por vencido, cansado, abatido, mas contudo, espero que quando a minha jornada seguir seu rumo, assim como São Paulo eu possa dizer: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé...” porque como disse, não é fácil!
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário