terça-feira, 18 de setembro de 2012

6º MANDAMENTO: "NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE"


Veja que se trata de um "MANDAMENTO DA LEI DE DEUS" = "NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE..." - não é um pedido é uma "ordem de Deus"... somos livres para decidirmos, mas Deus nos coloca um caminho, uma direção, uma condição...

SOU VIRGEM, EU ESCOLHI ESPERAR!

É cada dia maior o número de jovens que se propõe a esse estilo de vida "serem castos", centenas deles inclusive, fazendo "VOTOS DE CASTIDADE" antes do casamento (a cada Jornada Mundial da Juventude, milhares de jovens colocam essa sua intenção ao Papa, pedindo para que reze pelo mesmos para que consigam superar todas as tentações e pressões do mundo mundano... por ser justamente tão dificil nesse mundo secularizado, essa condição os faz tão especiais aos olhos do mundo e aos olhos de Deus...)

O aumento considerável no número de jovens que fazem "VOTOS DE CASTIDADE" é uma realidade que vemos não apenas em nossa denominação Católica (entre os jovens dos movimentos MVC, RCC, CLJ e tantos outros), mas também em inúmeras outras denominações que seguem a doutrina cristã...

Uma prova disso está no Movimento "EU ESCOLHI ESPERAR" que nasceu dentro da Igreja Batista e hoje está envolvendo jovens das mais diversas denominações, está instalado em mais de 15 países e vai criando cada vez mais força dentro dos próprios movimentos e denominações religiosas... em algumas comunidades o nome altera um pouco, como: "O VERDADEIRO AMOR ESPERA", mas o carisma é o mesmo = castidade entre os jovens.

O Professor Felipe Aquino em recente artigo sobre o tema escreveu:

"Já é hora de voltarmos a falar aos jovens, corajosamente, sobre a importância da castidade e da virgindade. Também nós católicos estivemos muito tempo “encolhidos” de medo de um mundo neo-pagão que ri da castidade e da pureza da alma. Não há, sem dúvida, melhor preparação para o casamento e para o futuro, do que viver a castidade na juventude.

Precisamos mostrar aos jovens que para haver a castidade de atos, é necessário haver antes a castidade de pensamentos, palavras e desejos. É preciso, corajosamente, desafiá-los a dizer não a toda prostituição, pornografia, filmes eróticos, moda excitante, etc. É preciso mostrar-lhes que cada corpo humano é templo do Deus vivo que ali habita pelo seu Santo Espírito (1Cor 3,16; 6,19)."

Quanto às críticas, paciência! O Senhor disse: “Felizes sereis quando vos caluniarem; quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus…” (Mt 5,11-12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário