quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CUIDADO! RUA SEM SAÍDA...


VAIS PERCORRER O MESMO CAMINHO JÁ PERCORRIDO?
Há pessoas que de tempos em tempos “parecem precisar” percorrer o caminho errado... Já foram, já andaram por certos espaços, por certos caminhos... se machucaram, machucaram pessoas, andaram pelo espaço do desprezo, da tristeza, da solidão, do abandono,... mas, mesmo assim não aprenderam.
Não se dão conta que estão afastados ou se afastando do caminho proposto por Deus... querem fazer seus próprios caminhos, esquecendo que não há outros... o próprio Jesus nos diz: “eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim...”
Assim, essas pessoas andam, andam, andam e não se dão conta que passam sempre pelas mesmas árvores por onde já passaram antes... Sim, quando estás na dúvida se já passou por ali é sinal que tu já passou por ali... Para, senta, te abastece, te alimenta e orienta e volta para o “caminho correto”.
Olha para cima, tem uma placa dizendo “rua sem saída”...
Que necessidade tens de ir até o fim? E o pior, que necessidade tens de levar outros contigo por essa rua onde algumas quadras são chamadas solidão, sim no meio da quadra às vezes há falsas alegrias, falsa felicidade,... há muita falsidade nessa rua, pois algumas quadras nos levam ao prazer momentâneo, a devassidão, a promiscuidade, ao uso do corpo, aos prazeres da carne... mas até quando, pretendes ir até onde mesmo?
SIM! RUA SEM SAÍDA (a placa é bem grande), já estivestes aí, lembra? Já andastes sozinho, já andastes com outros que também te acompanharam nessa aventura, uma vez tu conseguiu voltar, com alguns arranhões, algumas marcas pelo corpo, algumas cicatrizes no coração, mágoas, ressentimentos, tristezas...
Mas e agora, vais te aventurar de novo?
VAIS LEVAR QUEM ou QUANTOS PARA ESSA AVENTURA DE ANDAR PELA RUA SEM SAÍDA?
Quando tiver oportunidade de sentar aproveita para ler tua Bíblia, mas aproveita para olhar tuas marcas, tuas cicatrizes (elas estão distribuídas no teu corpo) fruto das outras vezes em que andou por essa rua...
Mas e agora a (s) pessoa (s) que estás levando junto contigo dessa vez, será vão voltar? Será que terão forças? Ou vão ficar sozinhas por ai? Por também se perderem ou por perderam a referência daqueles com quem andaram um dia... Talvez sequer vão alcançar o grupo com quem vinham caminhando, ficaram sozinhos, sem família, sem amigos, sem referência e não raras vezes longe de Deus.
Aprender é mudar. Mudar para melhor é sinônimo de desenvolvimento pessoal. E inevitavelmente por autoiniciativa ou por imposições da vida, a mudança acontece em nós. A ciência tem vindo a provar que os nossos cérebros funcionam melhor quando sabemos que somos amados, queridos e cuidados. Sim, mas esse amor não pode ser egoísta, unilateral, de servidão... assim ele cansa, desgasta, sofre, faz sofrer e morre.
Eis a placa novamente: “RUA SEM SAÍDA!”
A opção é pessoal, cada um é livre para seguir ou não... mas nunca esqueça a última vez que acessastes ai... olhas as marcas no teu corpo e no teu coração... Fora a marca no coração daqueles a quem também machucou, as quais embora curadas as cicatrizes ainda estão lá...
Cuidado! Para, pensa, senta, te alimenta, te orienta e depois segue, mas de preferência fora da RUA SEM SAÍDA! Agora, se quiser ir assim mesmo, por favor, não leva contigo aqueles que ainda não aprenderam a caminhar ou que depois sozinhos não terão forças para se manterem de pé e que certamente as quadras que existem nessa rua irão abrigá-lo no futuro...
Leia a placa: Cuidado! Estás entrando de novo pela RUA SEM SAÍDA...
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário