terça-feira, 16 de outubro de 2012

HERÓIS?


Daqui mais um tempo reinicia os famigerados “reality shows”, tentando preencher os horários e as férias de nossa juventude e um bando de desregrados serão tratados como heróis...
Mas quem são os heróis de verdade?
Aqueles que promovem, praticam a promiscuidade, a prostituição, a libertinagem, a apologia ao vício, às orgias, ao sexo irresponsável?
Alguém que ganha milhões de reais para emagrecer em frente à televisão?
Não!
Herói para mim é um senhor vendedor ambulante de Cachoeira do Sul que encontrou uma carteira com dinheiro, cartões de banco e de crédito e devolveu para sua proprietária, porque seus pais lhe ensinaram a não ficar com o que não era seu... ato seguido por uma outra senhora que também encontrou uma carteira na outra semana...
Herói para mim são as centenas de voluntários que trabalham no nosso hospital... é Zilda Arns, Madre Tereza, João Paulo II,...
Herói para mim é as outras dezenas de pessoas que atuam voluntariamente na APAE...
Heróis são os outros tantos que estão atuando gratuita e anonimamente nas casas geriátricas, nas associações de bairros, instituições de caridade,...
Heróis são as dezenas de jovens que conheço e convivo que fazem a diferença na vida de tanta gente... jovens que fazem o bem, que se cuidam, zelam por uma sociedade melhor, jovens que olham para os outros com os olhos de Deus, jovens que retratam os rosto desse mesmo Deus...
Sim, para mim, esses são os verdadeiros heróis... gente simples, gente do povo, gente anônima, gente que não precisa se expor como “carne ou produto de um supermercado” para ser consumido... Cuidado! Não confunda vilão por mocinho, porque há muito lobo vestido em pele de cordeiro...
Herói para mim é um amigo, um irmão, uma mãe, um pai, um jovem que cuida do outro numa família, num hospital, numa clínica... é alguém que pede e dá perdão, é alguém que supera os deuses do TER, PODER e PRAZER... alguém que valoriza o outro não pelo o que outro “TEM”, mas sim pelo o que o outro “É”... no meu humilde conceito, creio que heróis são esses o que a mídia tenta me vender, não me serve como herói, mas respeito aqueles que pensam o contrário e os idolatram, isso é liberdade e isso é domocracia.
E para ti, qual é o teu conceito de herói?

Nenhum comentário:

Postar um comentário