Achei muito interessante e até me senti comovido com a tremenda preocupação de uma jovem ontem que me mandou torpedo, deixou recados na caixa de mensagens do e-mail e do Face...
Me dizia: “Tiooooooooooooooooooooo me perdoooooooaaaaaaaaa mas eu te bloqueei sem querer... mas já desbloqueei, não sei se foi algum aviso disso pra ti? Me perdoa pai do coração!”
Primeiro obrigado meu anjo por toda tua preocupação e pelo zelo... mas não esquenta, não te preocupas, conheço o teu coração e os teus sentimentos... lá não tem lugar para rancor, raiva, ódio, etc... também sei o quanta é justa, carinhosa e caridosa... como disse: não esquenta! Mas que achei interessante isso, ah, achei!
Também não daria importância para isso, pois no meu sistema tu jamais estarias bloqueada, não te preocupes...
Mas vou tomar a liberdade de usar o teu fato para discorrer um pouco sobre isso... Pois até nisso hoje o sistema individualista tenta “facilitar” nossa vida (o facilitar está entre aspas de propósito), pois isso é até possível com alguém que nos perturba, nos incomoda, manda coisas indesejadas, etc... mas não é possível pelos meios físicos... pois vivemos numa cidade pequena, uma comunidade pequena e pessoalmente temos que “conviver” (viver com...).
Esse viver “com” o outro (conviver) exige de mim compreensão, compaixão, exercício de todos os preceitos cristãos, ou seja, dizer não para o rancor, ressentimento, raiva, ódio, etc.
Não que a gente precise “andar com” o outro, concordar com tudo o que o outro faz, mas não precisamos também de meios para prendê-lo a um sistema... ao invés disso... “usa a tecla “DEL”... sim, simplesmente APAGA, DELETA” do teu grupo, EXCLUI, é um direito teu fazer isso... não precisas deixar a criatura lá pendurada!
As pessoas devem encarar a vida nas redes sociais como uma extensão da vida social real. Ora, quando estamos num lugar e uma pessoa só sabe falar de trabalho, futebol, política ou então é passado, imoral, não conhece limites, fala palavrão, é antiético, nós sutilmente o excluímos de nossa vida social, tanto que, na maioria das vezes, esta pessoa indesejada nem percebe, vamos nos afastando, não andamos mais com ela... nas redes sociais não deve ser diferente, devemos simplesmente... “deletá-lo”, simples assim, pronto!
Sei de tantos que mantêm minhas publicações bloqueadas e sinceramente isso não me abate, não raras vezes, se não quero mais realmente esse contato ali, vou lá e deleto, se por ventura acredito que não há motivos para isso, deixo o perfil quietinho lá, fica na consciência de cada um se é ou não importante tê-lo como amigo ou mero contato... pra mim, continua sendo amigo ou contato, muito tranquilo isso em minha cabeça!
Mais uma vez agradeço a essa jovem toda essa preocupação... fiquei pensando que essa ação virtual é como se fosse na vida real, presencial, quando de repente por algum motivo somos “extremamente mal educados com alguém”, indelicados, quando nos apercebemos que fomos injustos, daí bate aquela sensação de culpa, temos que irmos atrás e nos desculparmos para voltar a paz interior.
Pelo menos eu particularmente penso assim, sinceramente nos meus contatos ou eles estão lá ou não estão, se aquela relação não me interessa, pronto, vai sair das minhas relações, mesmo que virtual, não precisamos andar juntos!
Portanto, não te preocupa meu anjo, sei que no teu coração não tem lugar para “bloqueios”, és justa, amiga, companheira de muitas risadas... sei que não tem lugar para raiva, rancor ou ódio, por isso mesmo, como diz Jesus... “não perturbes o vosso coração...”. Te amo! Fica com Deus....
E tu tens alguém bloqueado nos teus contatos, na tua vida?
Porque não usas a tecla "DEL"?
Pense nisso!
SHALOM!
(P.S. como tu disse que não terias problema de escrever sobre isso, eu escrevi).