terça-feira, 20 de novembro de 2012

CONFESSO QUE OLHAR PARA UM CORAÇÃO DOMINADO PELO MAL É ASSUSTADOR!



Particularmente, creio que uma das coisas mais doloridas que se tem é a possibilidade de sentir, ver ou ouvir o coração das pessoas. Pegar na mão de alguém e sentir fluir o ódio, o desprezo, a raiva, a indiferença é algo que enfraquece muito a gente e também assusta... sim, o diabo é muito competente!

Penso que isso é uma das coisas mais complicadas e perplexas que tem: é a capacidade que Deus nos dá de olhar no olho de alguém, pegando na sua mão e sentir ali fluir “a verdade”, sem censuras, sem cortes, deixar os sentimentos e os fatos ali registrados passar como se estivéssemos assistindo a um filme... é a boca falando uma coisa e o coração te mostrando outra.

Alguns corações são aterrorizadores!

Vaidades, orgulho, ódio, rancor, ira, promiscuidade, libertinagem, prostituição,...

Tenho certeza de que tem gente que só não se estrepou na vida, porque tem um anjo da guarda muito bom, ou talvez, colha algumas sementes boas semeadas ontem, mas que dá um pavor olhando para frente, ah isso dá! E o pior é que a gente se sente impotente frente a isso tudo...

Pare! Olhe para o teu passado e vejas as grandes bobagens que já aconteceram justamente por estar afastado (a) de Deus... (mutilação do corpo, exposição moral, servir de instrumento para colocar alguém no mundo do sexo, das orgias, da promiscuidade, dos vícios, aceitar ser usado e usar as pessoas como uma coisa, desamor, traição, infidelidade, atentar contra a castidade...)...

Por favor, faça uma análise das fatos que poderiam ter acontecido em decorrência disso (das armações, das mentiras, das articulações para o mal...) mas tivemos uma segunda chance ou uma nova oportunidade. Deus nos dá a chance de voltar, de corrigir, de melhor, de retomar a caminhada... mas para isso é preciso – “arrepender-se” – pois ai Ele vem e diz: “vá e não peques mais”.

Sim, por isso eu afirmo “O DIABO É COMPETENTE”... ele consegue nos convencer dos valores do mundo mundano, ele consegue fazer com que os falsos valores nos tirem da fila da comunhão... nossa fé enfraquece, não queremos mais ir a Igreja, participar das celebrações, deixamos de rezar, nossa oração parece que vai ficando fraca, parece que a voz de Deus vai perdendo o valor e o sentido que tinha... se estas assim, cuidado, é o mal (diabo/satã, satanás, seja lá qual for o nome que tu deres para ele) falando contigo e tomando conta do teu coração...

Quem vai vencer essa batalha no teu coração (bem ou mal)?

Não sei! Creio que aquele a quem tu deres mais ouvido, só deixo aqui um pedido: se optares pelo mal, VAI SOZINHO, NÃO LEVA MAIS GENTE CONTIGO!

O Papa Bento XVI disse ontem: "Queridos jovens, para permanecerem firmes na confissão da fé cristã, vocês precisam da Igreja. Ninguém pode ser testemunha do Evangelho sozinho. Jesus enviou seus discípulos para a MISSÃO EM GRUPOS".

Agora nós temos um problema, o mal não gosta disso e ele vai sempre tentar te afastar disso tudo, mas a resposta é contigo, SIM, EU QUERO e EU VOU aceitar as propostas de Deus ou se vou dizer sim, eu quero e eu vou aceitar as propostas do diabo... tudo muito simples assim!

Lembre-se, porém, para estar na fila da comunhão é preciso estar com um coração pronto para o amor, para perdoar e pedir perdão, para ser justo com quem é justo conosco... Portanto, tira todos os sentimentos ruins de dentro do teu peito, porque volto a afirmar, ver cristãos com corações assim, assusta, choca, entristece...

Pense nisso...

SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário