sexta-feira, 31 de maio de 2013

HIV e HPV



Aumenta consideravelmente o número de jovens adolescentes contaminados por esses dois vírus HIV e HPV...

HPV, ou Human Papiloma Virus, é um vírus que vive na pele e nas mucosas genitais dos seres humanos, tais como vulva, vagina, colo de útero e pênis. HPV é o nome genérico pois ele engloba mais de 100 tipos de vírus altamente contagiosos e com graves consequências aos organismo, principalmente às mulheres jovens, cujo risco de câncer do colo de útero é enorme.
Trata-se de uma infecção adquirida por meio de contato sexual. Por qualquer tipo de sexo (oral, vaginal, anal). O mais importante nessa doença é que existe uma associação entre alguns grupos de papilomavírus e o câncer de colo de útero. Seu diagnóstico de suspeita é feito por meio do papanicolaou ou da colposcopia, e o diagnóstico de certeza é feito por meio de biópsia da área suspeita.
Sua difusão e contaminação entre adolescentes está tão grave que cidades gaúchas começam a vacinar os jovens na tentativa de conter a doença, mas os pais não tem aceitado tal vacinação em massa por considerarem risco para seus filhos...

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da aids, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos e, é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção. Ter o HIV não é a mesma coisa que ter a aids.
Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas, podem transmitir o vírus a outros pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Esses vírus compartilham algumas propriedades comuns: período de incubação prolongado antes do surgimento dos sintomas da doença, infecção das células do sangue e do sistema nervoso e supressão do sistema imune. Até hoje ainda não há cura para essa doença.

CASTIDADE e FIDELIDADE

Assim, apesar de todas as críticas a FIDELIDADE e a CASTIDADE continuam sendo 100% seguras!
Semana que passou conversei com cerca de 90 jovens de uma escola (8º e 9º ano), o tema era drogadição, mas como era pergunta direta e como “alguns” órgãos da mídia gostam de bater na Igreja, foi muito bom o viés que tomou. Era olho no olho, perguntas diretas, objetivas, sem rodeio e o mais interessante foi ver o quanto há jovens preocupados com sua castidade. Jovens sem vínculo nenhum com a igreja e que fizeram a opção de se manterem virgens. Duas meninas inclusive me mostraram que usam os anéis da pureza (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anel_da_pureza), sem medo de sofrerem discriminação, elas se integraram ao grupo “EU ESCOLHI ESPERAR” e afirmaram terem conhecido o movimento por intermédio de uma banda de rock americana.
Eu recebi mais de 50 perguntas por escrito (dos que não quiseram se expor perguntando diretamente, tanto que tive que trazer para casa e remeter as respostas depois), mas inúmeros meninos e meninas afirmaram que hoje em função da sociedade estar do jeito que está, essa banalização do sexo e das relações, que também decidiram esperar, vão casar virgens. Também abordaram sobre aborto, drogas, falta de perspectiva na formação profissional, foi muito bom tudo!

Também essa semana uma menina (pelo FACEBOOK) me perguntou o que devia dizer para uma amiga que se envergonha de ainda ser virgem, pois é ridicularizada pelos colegas, eu disse: “Diga: PARABÉNS!”

Sim, ela tem personalidade, primou por princípios morais e éticos, embora sofrendo a pressão de uma sociedade doente que não respeita a liberdade dela em fazer aquilo que acredita ser melhor para ela.

Hoje enquanto pesquisava sobre índices de programas que valorizam a CASTIDADE na internet, encontrei que o Governo Americano investe em programas e grupos de família que trabalham com a fidelidade e a castidade... isso é muito interessante, pois no Brasil infelizmente só o que sabem é distribuir camisinha... é como se estivéssemos num navio e ao invés de cuidar do barco, saíssem apenas distribuindo coletes salva-vidas para todo mundo OU SEJA, O BARCO AFUNDOU OU VAI AFUNDAR... PREPAREM-SE! ... assim é a leitura que faço, os programas brasileiros de "prevenção", não passam de apologia, anarquia, devassidão..., o projeto “INSTITUIÇÃO FAMÍLIA” se depender deles REALMENTE VAI AFUNDAR.

Encontrei num site gospel, o depoimento dessa jovem:
Mariana, jovem frequentadora de uma igreja presbiteriana em São Paulo, é um exemplo desse conflito (ter sofrido a pressão social para perder logo sua virgindade). Tanto, que pediu À reportagem para ter seu nome trocado. “Antes de convertida, sentia-me pressionada a perder a virgindade. Entre os 16 e 17 anos, a maioria de minhas colegas estavam começando sua vida sexual e eu não queria ser diferente”, lembra. Ela conta ter tido sua primeira experiência sexual naquela época, com um namorado que tinha 21 anos. “Passou o tempo e o namoro acabou. Fiquei machucada, mas depois de um tempo comecei a namorar novamente”, conta. Mariana também relata que a prática sexual já se tornara frequente e comum em sua vida. “Contava minhas aventuras às amigas e me gabava disso, mas no fundo já começava a sentir um vazio, uma desvalorização.”
Hoje, com 24 anos e convertida ao Evangelho (Igreja Presbiteriana) há dois, Mariana tem uma visão diferente de sua sexualidade. “Se eu pudesse voltar no tempo, ainda seria virgem”, afirma. O problema enfrentado agora é a vergonha de assumir isso para as amigas, do quanto se expos e se vulgarizou. “Prefiro não falar sobre o assunto, tenho medo do que vão pensar”, admite a jovem. “O que importa é que minha vida é outra – nasci de novo e enterrei meu passado. Deus sabe que agora busco viver em santidade e guardar o corpo que ele me deu para o dia em que me casar, apenas para meu marido”, completa.

ACUSAR A IGREJA É FÁCIL

Bem, muitos acusam, condenam e apontam o dedo contra a Igreja Católica... Mas ninguém é obrigado a segui-la, ninguém é obrigado a seguir os preceitos do cristianismo e nem os mandamentos da Lei de Deus... As pessoas são livres para fazer o que bem entender com suas vidas e seus corpos...

AGORA O QUE NÃO PODEM É NÃO PERMITIREM QUE OS JOVENS TENHAM LIBERDADE DE ESCOLHEREM O QUE QUEREM PARA SUAS VIDAS... QUEM RESOLVEU ESPERAR TEM QUE SER RESPEITADO TANTO QUEM RESOLVEU NÃO ESPERAR (liberdade é isso, igualdade para todos)...
Graças a Deus, hoje temos uma juventude inteligente, que já não aceita ser manipulada e portanto, sabe que não são ratos e nem cobaias para servirem de EXPERIÊNCIA À LABORATÓRIOS ESTRANGEIROS e nem de instrumentos para encherem os caixas 2 de campanhas que se aproximam...
MOSTREM-NOS OUTROS MÉTODOS QUE SEJAM 100% EFICAZES, TANTO QUANTO SÃO A FIDELIDADE E A CASTIDADE...
As epidemias de DSTs, o HIV e o HPV estão ai para desmentirem as afirmações oficiais de que está tudo “liberado” ... A propaganda explícita do preservativo, tornou-se uma declaração de “liberdade sexual”; uma vivência sexual sem compromisso, sem amor, sem fidelidade, totalmente fora dos planos de Deus. É a pior deseducação que os nossos jovens já receberam!
Essa sociedade doente trata os jovens como animaizinhos que devem aprender a comer, beber, dormir, gozar e morrer. Além do mais, a FDA – Food and Drug Admnistration, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) já avisaram que os preservativos não impedem totalmente a contaminação do vírus. Quantos são os jovens que fazem uso desse material e se contaminam? Que por serem de baixa qualidade ou uso errado terminam contraído as doenças ou ainda engravidando?
Sim, o Estado é laico, mas o povo brasileiro é católico em sua maioria, comprovada pelo Instituto de Pesquisa do próprio governo, o IBGE. Então esse bom povo católico tem o direito que os seus filhos recebam uma educação pública de acordo com os seus bons costumes, que moldaram a nossa Civilização, sem imoralidades. Por isso, é dever e direito dos pais protestarem ordenadamente contra esse absurdo implantado em nossas escolas, comunidades e grupos sociais.
Portanto, todo mundo é livre para fazer o que bem entender, MAS DEIXEM TAMBÉM OS NOSSOS JOVENS LIVRES PARA DECIDIREM PELA FIDELIDADE E CASTIDADE SE ASSIM OPTAREM!

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário