quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

EXISTEM PESSOAS?



SIM! EXISTEM PESSOAS QUE MARCAM A VIDA DA GENTE...

Essa afirmação têm dois sentidos, pois existem pessoas que marcam positivamente a vida da gente, mas em contrapartida também existem aquelas que não só marcam, mas como também deixam marcas, cicatrizes e manchas no corpo e a alma da gente.

Às vezes nossa vida está tomando um rumo, um sentido, tomando um caminho que hoje temos até medo de pensar, de uma hora para outra, simplesmente por ação divina, entra em nossa vida apenas uma pessoa. Pronto, muda completamente o sentido e o caminho para onde íamos...

Deus coloca em nossa vida apenas uma pessoa e ela consegue mudar nossos gostos, descobre nossos dons e talentos, nos coloca em outros grupos sociais, nos apresenta pessoas, nos leva a lugares onde jamais imaginávamos ir... Pessoas que nos levam a conhecer o céu, às estrelas, ao ápice da alegria, da mística, da espiritualidade e da felicidade.

Mas o maligno também tem seus emissários, para isso também existem pessoas (a quem nós devemos dar o sim) que nos levam ao fundo do poço, às clinicas, às fazendas, aos divãs dos psicanalistas, às clinicas psicológicas e às mãos dos psiquiatras... e não raras vezes o mal age de forma tão mesquinha e tão desleal que termina pela gente condenando o emissário do bem.

Sim, existem pessoas que nos convencem com o olhar... com um simples pegar ou tocar nossas mãos... nos dão segurança, estabilidade e conseguem encontram o melhor da gente, sendo que as vezes nem nós mesmos sabíamos que tínhamos aquele potencial ou talento guardado... Pessoas que nos falam no silêncio, pessoas que resgatam nossa confiança, nos emprestam um ombro amigo, um abraço apertado, palavra no ouvido que nos dá o animo necessário para superar o maior problema...

Porém, existem pessoas que levam o melhor gente: a nossa pureza; a nossa dignidade; a nossa castidade; levam o nosso orgulho; levam a nossa vaidade; levam tudo; a nossa saúde; a nossa família; levam até mesmo o brilho do nosso olho; nos deixam sem nada e o pior ao saírem, não raras vezes ainda falam e expõem da nossa intimidade pra muita gente.

Sim, existem pessoas que marcam a vida da gente no aspecto emocional. Conseguem nos dar estabilidade, compreendem e nos ajudam com as nossas fraquezas, aceitam e tentam corrigir nos nossos vícios, nossas doenças... não se importam em passar uma noite conosco num hospital, na beira da cama, na beira do poço, enfim, ficar no lugar onde precisamos, mesmo se expondo para não nos deixar só. São aquelas que na adversidade primeiro nos vêm a mente.

Mas infelizmente, também existe gente que faz o contrário... conseguem encontrar o nosso pior sentimento... fazem florescer a raiva, a ira, o ódio, o rancor, o nojo, o medo, a insegurança... nos encontram longe do poço, mas quando saem nos deixam no fundo, não raras vezes numa noite escura, para suscitar ainda mais a angústia, a dor e o sofrimento... nos arrasam por fora e por dentro.

SIM, na vida da gente existem pessoas...

Pessoas que vão e que vem...

Cuidado! Para não cometer a injustiça de afastar e matar a do bem, valorizar e preservar a do mal...

Cuidado! Tanto uma, quanto a outra são únicas em nossas vidas... mas de umas devemos distância, enquanto de outras devemos querer constância...

PARE! FAÇA UMA ANÁLISE DO TEU EXISTIR...

OBSERVE SE NA TUA VIDA EXISTEM PESSOAS ASSIM... AFASTA-TE DO MAL E TE APROXIMA CADA VEZ MAIS DA DO BEM... ANTES DE MAIS NADA SEJAS JUSTO...

CUIDADO COM O DESPREZO, ELE MACHUCA MUITO E, É TALVEZ A ARMA MAIS LETAL PARA MATAR UMA PESSOA DO BEM!

A VIDA CONTINUA E A MISSÃO TAMBÉM... E ESSAS PESSOAS PODERÃO RECEBER DE DEUS A TAREFA DE SEGUIR SUA JORNADA EM OUTROS ESPAÇOS, COM OUTRAS PESSOAS... LEMBRE-SE QUE O TEMPO PASSA RÁPIDO E AS VEZES ESSAS PESSOAS SAEM DE NOSSAS VIDAS TÃO RÁPIDO QUANTO ENTRARAM!

PENSE NISSO... FAÇA UMA ANÁLISE DE TUA VIDA E PENSE:

SIM, NA MINHA VIDA EXISTIU E EXISTEM PESSOAS QUE A MARCARAM...

PENSA COM CARINHO E COM O CORAÇÃO E VERIFICAS AGORA ONDE ESTÃO ESSAS PESSOAS...

SE AINDA FOR POSSÍVEL, SE ELA (S) AINDA NÃO ESTIVER NO PLANO ESPIRITUAL, NÃO INTERESSA ONDE ELA ESTEJA, NÃO INTERESSA A DISTÂNCIA... DÁ UM JEITO (MANDA UMA MENSAGEM, UMA CARTA, UMA CORRESPONDÊNCIA, UMA DECLARAÇÃO, UM TESTEMUNHO, UM DEPOIMENTO...) MAS RECONHECE A IMPORTÂNCIA E O VALOR DESSA PESSOA NA TUA VIDA, MAS FAÇA HOJE, SOB PENA DE AMANHÃ NÃO SER MAIS POSSÍVEL!

SHALOM!

Um comentário:

  1. Tio, obrigado por dedicar este texto à mim. Fico muito em feliz em sentir o carinho que tens por mim. E podes ter certeza de que o admiro muito e tenho um carinho imenso por ti. Tu és muito importante para mim. SHALOM!

    ResponderExcluir