terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PIERCINGS e TATUAGENS



“Não é porque bilhões de moscas visitam o lixo diariamente que eu preciso fazer mesmo...”

Assim, não é porque “TODO MUNDO” está fazendo tatuagem ou colocando piercing e mais piercing que eu preciso fazer o mesmo... – e a minha personalidade, a minha identidade, o meu ser interior, o meu eu como fica?

Somos únicos, especiais aos olhos de Deus e das pessoas que realmente nos amam... jovem, não se deixe levar, não aceite essa escravidão que tentam te impor com o falso nome de “liberdade”...

Cuidado! Temos um veneno circulando por aí com o rótulo trocado (LIBERDADE ≠ PROMISCUIDADE).

As redes sociais e os meios de comunicações comandados por pessoas e grupos sem escrúpulos, que só pensam nos deuses TER, PODER e PRAZER – “MANIPULAM e ESCRAVIZAM” as pessoas, principalmente os jovens que tanto falam em liberdade. Corrompem e deturpam os valores das sociedades e impõem uma inteligência artificial que transformam e desvirtuam a cultura da própria sociedade. Eles ditam a moda, valores e padrões de vida, avessos ao que Deus nos ensina e nos propõe, tudo em nome do deus do CONSUMO, do MERCADO e do PODER.

A questão está no seguinte raciocínio...

Em função dessas transformações e alterações nos padrões culturais e nos valores, A SOCIEDADE MELHOROU?

Esses padrões de comportamento e cultura DEIXARAM AS FAMÍLIAS MAIS FELIZES, MAIS RESISTENTES E MAIS DURADOURAS?

Os JOVENS DESENVOLVERAM MAIS A SUA INTELIGÊNCIA e a usam para o bem comum?

Reduziu o número de doenças (AIDS, TUBERCULOSE, HEPATITE...), reduziu o número de ABORTOS, de gravidez na adolescência, em função dessa cultura, os jovens se preservam mais e por consequência vivem melhores?

Diminuiu o número de JOVENS EXPOSTOS AOS CRIMES DE TRÂNSITO, ESTUPRO, ABUSOS, TRÁFICO DE ÓRGÃOS E PESSOAS?

A natureza é perfeita, porque Deus é perfeito. Se fosse para termos essas MARCAS “PERMANENTES” JÁ NASCERÍAMOS COM ELAS... a maioria desses símbolos, marcas e mutilações nasceram como marcas para assinalar a ESCRAVIDÃO ou para se CONTRAPOR A DEUS E A SUA CRIAÇÃO...

CADA UM É LIVRE PARA FAZER O QUE BEM ENTENDER DO SEU CORPO E DA SUA VIDA.

MAS NÃO VÁ AO LIXO SÓ PORQUE UM MONTE DE MOSCAS ESTÁ INDO TODOS OS DIAS... ANTES DE MUTILAR TEU CORPO E COMPROMETER TUA SAÚDE TE PERGUNTA:

1. Isto prejudicará outros ou fará mal ao meu corpo?(I Cor 8, 9-12) “Atenção, porém: que essa vossa liberdade não venha a ser ocasião de queda aos fracos. Se alguém te vir, a ti que és instruído, sentado à mesa no templo dos ídolos, não se sentirá, por fraqueza de consciência, também autorizado a comer do sacrifício aos ídolos? E assim por tua ciência vai se perder quem é fraco, um irmão, pelo qual Cristo morreu! Assim, pecando vós contra os irmãos e ferindo sua débil consciência, pecais contra Cristo.”



2. Em meu lugar, o que faria Jesus? (I Pd 2, 21) “Ora, é para isto que fostes chamados. Também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo para que sigais os seus passos.”. Agindo assim com meu corpo, templo do Espirito Santo eu estou dando testemunho desse Deus?

3. Posso testemunhar da minha fé enquanto faço isso? (I Pd 3, 13-17) “Se fordes zelosos do bem, quem vos poderá fazer mal? E até sereis felizes, se padecerdes alguma coisa por causa da justiça! Portanto, não temais as suas ameaças e não vos turbeis. Antes santificai em vossos corações Cristo, o Senhor. Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito. Tende uma consciência reta a fim de que, mesmo naquilo em que dizem mal de vós, sejam confundidos os que desacreditam o vosso santo procedimento em Cristo. Aliás, é melhor padecer, se Deus assim o quiser, por fazer o bem do que por fazer o mal.”



Ah, mas não vejo mal nenhum nisso, acho legal, bonito e até estético, isso não diz personalidade, não diz caráter, etc, etc, etc..

São Paulo nos ensina que: “com fidelidade e boa consciência, que alguns desprezaram e naufragaram na fé. “ ou seja, acreditando que não havia mal nenhum no que faziam, muitos são os que sucumbem, pois suas consciências não dizem estar errados.

Ouça sempre o parecer de seus pais, a linha doutrinal e carismas de seu movimento, na dúvida consulte seu orientador espiritual... pois conforme temos em Hebreus 13, 7-9: “Lembrai-vos de vossos guias que vos pregaram a palavra de Deus. Considerai como souberam encerrar a carreira. E imitai-lhes a fé. Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade. Não vos deixeis desviar pela diversidade de doutrinas estranhas. É muito melhor fortificar a alma pela graça do que por alimentos que nenhum proveito trazem aos que a eles se entregam.”

Deus não nos deixou órfãos, Ele nos orienta e nos ensina sobre todas as coisas necessárias para a nossa salvação, para uma vida saudável e para darmos um verdadeiro “TESTEMUNHO” do nosso “CRISTÃO”... portanto, não siga as moscas que vão para o lixão, tu és único, escolhido e especial, aos olhos do mundo e de Deus.

Pensem nisso e observem não sou eu quem diz isso tudo, são as próprias Escrituras Sagradas, agora, seguir ou não, está no coração de cada um, minha função é mostrar onde cada orientação está contida...

SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário