quinta-feira, 8 de março de 2012

SIM, VAMOS RETIRAR AS CRUZES...


CRISTOFOBIA! SE HÁ PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA NO BRASIL HOJE ELA É CONTRA OS QUE RESPEITAM OS CRUCIFIXOS E PRESERVAM OS VALORES CRISTÃOS...
Permitam-me convida-los para uma meditação sobre a retirada dos “crucifixos” dos prédios da justiça e dos espaços públicos.
Ora, pelo amor de Deus, ao longo da história da humanidade tem se utilizado símbolos como uma forma de expressar conceitos orientadores do comportamento em sociedade. O próprio conceito de Justiça tem diversos símbolos associados a ele, tais como a balança, a espada, o martelo, as roupas...
É estranho, mas não vemos a mesma mobilização, organização e agilidade na retirada do bullying das escolas, da corrupção que assola esse país, não vemos a mesma celeridade em processos que envolvem os “donos” dessa nação, não vemos a mesmo determinação na disseminação das filas do SUS, não vemos o mesmo empenho no combate às drogas, ao tratamento da AIDS, a apologia às drogas, não vemos na retirada do álcool e do fumo que matam e prejudicam tanta gente, não vemos essa raiva na retirada do crack dos espaços públicos, esse sim, VERDADEIRO SÍMBOLO DA DECADÊNCIA E DA FALÊNCIA DE UM SISTEMA POLÍTICO, JURÍDICO E PREVENTIVO/CURATIVO... Na verdade o que se alcança com isso tudo é o desejo de desfocar dos verdadeiros motivos que prejudicam a sociedade... as verdadeiras injustiças que campeam soltas de norte a sul desse nosso Brasil.
Agora se alguém se perturba pela presença de uma cruz num tribunal, símbolo da injustiça para no mínimo 90% da população, eu também posso me sentir prejudicado ao entrar num FORUM, numa sede do Ministério Público e encontrar ali a imagem de uma deusa grega de olhos vendados (DIKÉ), afinal é símbolo de um deus pagão e eu na minha condição de cristão não a aceito... Por favor também retirem dos fóruns e tribunais as imagens e representações de IUSTITIA, afinal trata-se de uma “divindade” romana ou ASTRÉIA, pois representa uma constelação.
Por favor, também vamos retirar dos FORUNS e repartições públicas as bandeiras municipais, afinal, imaginem se chega entrar num estabelecimento de Cachoeira do Sul um cidadão de Caçapava; o mesmo vamos fazer com a bandeira do RS, pensem o quanto constrangido vai ficar um paulista ao entrar ali e por consequência também vamos retirar a bandeira do Brasil, poxa quanto mal vai ficar um cidadão argentino deparando ele ali com aquele símbolo não sendo ele brasileiro. Vamos recolher também os símbolos de instituições e associações secretas que estão fixadas em locais públicos. Vamos retirar os deuses pagães de cima dos nossos monumentos, aqui em Cachoeira infelizmente vamos ter de demolir um ícone da história do município, o nosso Chatodô, afinal ali em cima temos a representação de um deus pagão.
Vamos também trocar o nome das ruas, cidades e estados, afinal quem circula na rua São João pisa em cima de uma designação cristã; quem mora em São Miguel reside numa cidade dedicada a um seguidor do cristianismo; vamos também mudar o nome de São Paulo... ah e quando passarmos pelo Rio de Janeiro, ao subirmos o Corcovado, já vamos aproveitar e não vamos esquecer de derrubar o Cristo Redentor, afinal, ele representa o messias de braços abertos...
Pelo amor de Deus, como disse um colunista da VEJA essa semana, o Estado é laico, mas a nação é crente... o Brasil é composto por mais de 90% de cristãos das mais diversas igrejas e denominações, mas com fundamentos na religião cristã que seguem, respeitam e cultuam... não vamos começar uma guerra santa, mas vamos ser justos.
Assim, por favor, se é para fazer justiça e para ser justo, atendam ao meu pedido, vamos retirar de todos os espaços públicos todos os símbolos que representem algo, seja ele pagão ou não, seja cristão, cívico, filosófico, ou não...
Convenhamos, tem tanta coisa mais importante e urgente para se fazer, a começar pelo incentivo ao Conselho Nacional de Justiça, para que ele consiga cumprir o seu papel... ou seja, a fazer justiça, com a própria justiça... pois assim ela estará mais focada em corrigir suas próprias mazelas e todas aquelas verdadeiras injustiças e símbolos dos desmandos que norteiam esse país: a droga; a corrupção; a violência; a injustiça; a AIDS;... esses sim, são os símbolos que merecem a união e o esforço de todos para serem erradicados da nossa sociedade.
Fica a dica!
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário