sexta-feira, 18 de maio de 2012

CASTIDADE E VIRGINDADE


TUDO ME É PERMITIDO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM...
E a castidade é uma delas... as pessoas são livres para fazerem o que bem entendem de suas vidas e de seus corpos, porém, em contrapartida também precisam respeitar aqueles que optaram por se manterem castos...
Juventude à flor da pele, a pressão de determinadas pessoas, a influência da mídia, os novos valores adotados pela sociedade, um mundo com uma mentalidade predominantemente impura. Diante disso, o jovem cristão se pergunta: “Será que é possível ser puro?”. Realmente é difícil, muito difícil. Mas não é impossível! (Canção Nova)
Na última JMJ em Madrid milhares de jovens encaminharam seus nomes ao Papa pedindo que os colocasse em oraçao pois optaram por se manterem castos até o matrimônio, porém, que infelizmente o mundo mundano os condena, não respeita a sua liberdade em fazerem essa opção... mas eles sabem o quão bem se sentem assim e o quanto se sentem verdadeiramente livres...
Uma pessoa que opta pela castidade é antes de mais nada uma pessoa especial aos olhos de Deus, da família e de seus irmãos... é uma virtude... nos últimos anos temos tido a graça de ouvirmos cada vez mais de jovens noivos que estão contraindo seu matrimônio que ainda são virgens, que se guardaram assim até aquele momento... isso é uma grande virtude, quantos conseguem?
Porém, também ouço de muitos que gostariam muito de terem se guardado para aquela pessoa com quem realmente resolveram estabelecer o seu novo lar, porém, infelizmente cederam a pressão e as propostas do mundo...
A CASTIDADE A Santidade e a pureza, são virtudes que alcançamos através da luta diária, e por isso não dá para dormir no ponto!
A Palavra de Deus em 1 Pedro 5, 8 nos exorta muito bem sobre isso: “Vigiai e Orai, porque o Demônio esta ao vosso redor como um leão procurando a quem devorar…” Então é preciso estar atento!
Um jovem casto é um jovem forte, cheio de energias para sua vida profissional e moral. É na luta para manter a castidade que o o jovem se prepara para ser fiel amanhã... Castidade: um belo desafio para o jovem /// E a juventude foi feita para o desafio! (Pe.Glebson Priest)   hoje encontramos inúmeros grupos cristãos... “Eu escolhi esperar” – “Santidade/Castidade” – “Nóis no céu” – “O verdadeiro amor espera”, entre tantos outros grupos e comunidades.
De acordo com o teólogo Jason Evert, a castidade é uma virtude, é a fortaleza que uma pessoa tem para usar a sexualidade de acordo com o plano de Deus.
Nos programas vulgares de televisão e nos sites pornográficos, há maldade escondida nas palavras. Nessa confusão toda, como ser casto? São Carlos Borromeu afirma:é impossível que te conserves casto, se não vigiares continuamente sobre ti mesmo, pois a negligência traz consigo muito facilmente a perda da castidade.
Ninguém está imune. Como São Gregório disse, “ainda que expulsemos os maus pensamentos que costumam seguir o olhar voluntário, eles deixam sempre uma mancha na alma”.
Assim, a opção é tua, mas nunca esqueças que antes de mais nada é um mandamento de Deus... agora tens liberdade (o livre arbítrio) para decidires...
Pense nisso!
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário