terça-feira, 22 de maio de 2012

HOJE É O DIA DO ABRAÇO?


Eis aqui o porquê de eu gostar tanto do abraço:
Primeiro eu tenho em mente aquela passagem da parábola do Filho Pródigo, transcrita pelo Evangelista Lucas no capítulo 15, versículos 11-32, principalmente o versículo 20: “E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou...”
Segundo porque pesquisadores descobriram que temos uma fibra nervosa, a fibra-c, que é responsável pela sensação de prazer de um toque agradável e libera a oxitocina, o hormônio do amor, explicando assim porque um abraço envolvente, caloroso, consegue aliviar até aquela dor que pode ser de um simples machucado ou provocada pela tristeza de uma perda.
Conforme a médica americana Tiffany Filed, da Universidade de Miami, bebês prematuros que receberam três sessões diárias de 15 minutos de massagem terapêutica e carinhosos abraços por um período de duas semanas, ganharam quase 50% a mais de peso do que aqueles cujo tratamento seguiu o roteiro tradicional.
Um abraço, por exemplo, é fundamental na comunicação humana e no estreitamento das relações, ele nos transmite uma sensação de proteção, de segurança, de confiança, de força, de saúde, de autovalorização, entre tantos outros aspectos...
Na internet consta que hoje é o dia do abraço, mas me permitam dizer que para mim, particularmente, tenho que todos os dias é o dia do abraço, por isso, faço tanta questão de recebê-lo e motivo tanto às pessoas a dá-lo, sem também esquecer de dizer... “TU ÉS MUITO IMPORTANTE PARA MIM!”
Assim sendo, sendo ou não esse o Dia do Abraço... eu sei que é dia de abraçá-los e dizer-lhes o quanto são importantes para mim... Obrigado por serem o que são em minha vida...
Um beijo no coração e o meu fraterno abraço com os mais sinceros votos de que fiquem com Deus...
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário