segunda-feira, 14 de maio de 2012

O TEU CAMINHAR INDICA O TEU FIM...


Somos livres para escolhermos o caminho, mas também temos que ter consciência que esse caminho nos leva a um fim... para onde estás caminhando? O que pensas com relação à tua vida? Família? Trabalho? Amizades? Céu ou inferno? Como tu julga as pessoas que te rodeiam, te cercam que de uma ou outra forma participam de tua vida? Te ajudando ou te colocando no mau caminho...
Hoje confesso estar bastante cansado, motivo pelo qual vou fazer uma adaptação de um texto de Roberto Shinyashiki: Ao dar espaço para seus sentimentos, progressivamente, seu hábito de julgar as pessoas é substituído por uma capacidade de experimentar as próprias sensações e as dos outros. Sua bondade faz com que as interpretações habituais deem lugar à compreensão. Então, começa a maior de todas as aventuras.
Os heróis de verdade abrem as portas de seus sentimentos e permitem aos outros descobrirem sua fragilidade. Quando ele aprende a abrir seu coração, a falar de suas feridas e a ter humildade para assumir seus sentimentos, pode receber o carinho que lhe faltou na infância.
As feridas da alma nunca são curadas com sexo, comida ou poder, e sim com carinho, atenção, paz.
Quando você se permite pedir ajuda a alguém, está a caminho da felicidade. Ao perguntar ao filho como pode viver melhor, ao ouvir e valorizar a voz da pessoa amada, então, começa a ser feliz.
A bondade é fundamental para a felicidade. A generosidade é fruto da capacidade de sermos ricos de espírito. O indivíduo mesquinho é o ser mais pobre que existe, pois cobra até os centavos da vida. Mesmo quando, dominado por seu coração, tem um gesto generoso, no momento seguinte é dominado por sua mesquinhez e cobra o que fez. Sua vida é uma infindável conta bancária, com créditos e débitos. O bondoso, ao contrário, tem sabedoria para saber que existem atos que precisam ser perdoados, principalmente as dívidas do coração. Não perca a oportunidade de ser bondoso consigo mesmo.
Não perca também a chance de ser bom com os outros. Muitas vezes, as pessoas não se dão conta das oportunidades que têm de dar amor. Esperam a ocasião de criticar os outros, mas não têm nenhuma expectativa de dar amor e dizer coisas boas a respeito deles. É importante que não desperdicemos as oportunidades para mostrar o quanto somos ricos espiritualmente e quanto amor temos no coração. É importante deixar que as pessoas percebam a riqueza de nosso interior.
A rosa não escolhe para quem vai exalar seu perfume. Não seja simpático só com seu chefe, pai, filho, esposa, marido, amigo... Seja generoso com todas as pessoas! Generosidade não é apenas dar presentes. Seja generoso pedindo desculpas, elogiando, dando carinho, importando-se com as pessoas.
É muito bonito quando a gente sente prazer em proporcionar felicidade aos outros. Quando o sucesso implica sucesso para os outros, todos ficam felizes com seu êxito. Mas, quando o seu sucesso significa derrota para os demais, estes sentirão inveja de você. É muito triste não ter um amigo para comemorar as vitórias.
Você faria algo diferente se descobrisse que hoje é seu último dia de vida?
O quê? Pediria desculpas para alguém? Declararia seu amor? Agradeceria a alguém? Faria uma dessas coisas?
Então, o que você está esperando para fazer isso já?
Está esperando descobrir que hoje é seu último dia de vida?
Não perca essa oportunidade, transforme-se agora. Seja justo com quem foi ou é justo contigo. Seja fiel, correto, integro... dê e peça perdão... permita às pessoas se explicarem, darem a sua versão... não prejulgue ninguém...
Alguém em algum momento apareceu em tua vida e a mudou completamente? Tirou de um rumo, de uma estrada, de um sentido que hoje observando era para o mal, para coisas ruins, para os desacertos que a vida apronta? E como tens agradecido e reconhecido a ação dessa pessoa? Já a agradeceu alguma vez? Já lhe escreveu sobre isso? Já lhe mandou flores?
E se hoje fosse o último dia de vida dela? Ou o seu? Não perca essa oportunidade, seja justo com quem foi justo contigo, com quem transformou tua vida para melhor... se teu orgulho, vaidade, egocentrismo, ... não permitem é porque precisas melhorar... não esqueças para se percorrer uma longa distância é preciso o primeiro passo, então dê, coloque-se em movimento... dê o seu primeiro passo...

Pense nisso! Seja justo... seja bom, correto e íntegro... de imorais o mundo está cheio...
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário