VIVA COM PROPÓSITO, MAS NÃO SE ESQUEÇA: SOMOS O RESULTADO DE NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS. (Lucas 9, 62)
Pe. Mancini
Todos nós, seres humanos, enquanto não estabelecermos um objetivo para o nosso viver diário, não poderemos dar o melhor de nós em nossas atividades diárias; ou talvez iremos passar toda a nossa vida fazendo coisas erradas e com projetos inacabados.
A palavra propósito quer dizer aquilo que se busca alcançar quando se faz alguma coisa; aquilo a que alguém se propôs; objetivo e finalidade. Logo, quando o ser humano se propõe a fazer diferença neste mundo e a realizar seus sonhos e projetos, ele precisa conscientizar-se de que sua vida deve ser direcionada por um propósito que esteja ao seu alcance realizá-lo.
Infelizmente existem muitas pessoas que estão sofrendo, pois ainda não conseguiram definir seus objetivos, e vivem desorientadas na área espiritual, emocional, física e material.
Deus, ao criar o ser humano, criou-o com um propósito específico: ser a coroa da criação de Deus; ser bênção, luz; ser como Cristo foi nesta terra. Como o apóstolo Paulo falou em I Coríntios 10,31: “Tudo o que vocês fizerem nesta terra, seja beber, comer, trabalhar, estar em família, ir à igreja, passear, ou outras coisas; façam tudo para a honra e glória do nome de Jesus.”
Olha a definição de nossos propósitos.
Todos eles devem ser realizados com o objetivo de Jesus Cristo ser exaltado e engrandecido.
Portanto, é uma responsabilidade pessoal vivermos neste mundo com propósito e com a finalidade de não desistirmos daquilo que o Senhor nos tem confiado.
Saiba que Satanás vai fazer de tudo para que você não descubra seus propósitos ou viva desistindo deles. Muitas dificuldades vão surgir, mas o segredo é manter-se firme em sua decisão de ir até o fim.
Como Jesus disse em Lucas 9,62: ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.
Então, se você está pensando em desistir de seus projetos e propósitos, sejam na área espiritual ou material, lembre-se de que o Senhor não deseja isto para você;
Ele se entristece, quando alguém não confia nele nem acredita em si mesmo.
Cada um de nós tem uma vocação, um propósito específico nesta terra.
O mundo precisa de você; e o que compete a você é responsabilidade sua.
Saiba que, aquilo que Deus determinou para que você realizasse, Ele não cobrará de outra pessoa, mas de você.
Peça ao Senhor para ajudá-lo a identificar suas habilidades e os propósitos dele para sua vida.
Aqui estão algumas perguntas que você deve fazer-se e que irão ajudá-lo a identificar seu objetivo:
-O que estou buscando?
- Por que fui criado?
- Acredito em meu potencial?
- Quando começar? A resposta para essa pergunta é: AGORA.
Todos temos que fazer escolhas é inevitável, mas diante delas não podemos esquecer as nossas responsabilidades e suas consequências.
Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos.
SOMOS O RESULTADO DAS NOSSAS ESCOLHAS!
Todos os dias nós acordamos e somos servidos de um leque incalculável de opções. De simples escolhas que eventualmente passam despercebidas a decisões que requerem análises mais complexas.
Sim, as escolhas dependem de mim. Sim, as coisas podem ser como eu quero. Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, quem decide o caminho somos nós.
É evidente que não temos o controle total sobre os resultados e consequências, simplesmente porquê estes são variáveis, mas diversas coisas que fazem positivamente a diferença como sorrir, planejar, acreditar, agir, trabalhar são ações determinadas por nós e essas por sua vez geram seus respectivos resultados e consequências.
E o que pode ser feito para optar pelas melhores escolhas?
Como se preparar para percorrer os melhores caminhos?
Não existe uma fórmula mágica ou algo que garanta as melhores escolhas, o que existem são algumas receitas a que todas as pessoas têm acesso.
A prática e desenvolvimento de atitudes e comportamentos que nos conduzirão aos melhores caminhos. Pensar e agir positivamente sempre e o tempo todo é uma dessas práticas, uma dessas receitas. É preciso acordar e colocar todos os dias sobre os ombros e sobre nos um sinal “ que nos leva sempre a pensar na vida com resultado de morte que gera vida, o sinal da Cruz o sinal de cristão, que lhe acompanhará em todos os momentos, em todas as situações.
Sempre que fazemos nossas escolhas acompanhadas desse sinal de cristãos, obtemos os melhores resultados e através desse, dessa prática em busca do melhor caminho, desenvolvemos e credenciamos a nossa responsabilidade, ou seja, a nossa habilidade de respostas e a tornamos um hábito.
Hábito de ser e viver feliz, ou ser amargo, indesejável, de viver mal humorado.
Hábito de deixar a vida me levar ou de conduzi-la de acordo com os meus sonhos, com os meus planos. Hábito de surpreender positivamente às pessoas ou negativamente.
Por isso, toda a vez em que você se encontrar diante de opções tenha sempre a consciência de que nós somos o resultado de nossas próprias escolhas.
Meus atos diante os olhos e os mandamentos de Deus estão certos ou errados?
Se estiverem certos devo persistir...
Agora, se estiverem errados... CHEGOU A NOSSA VEZ DE AGIR... DE MUDAR... DE CONVERTER-SE... FAZER O CERTO, PORQUE É CERTO! E PRONTO!
Devo criar mecanismos de “superação” das tentações... ver de que forma, quando e onde sou mais tentado e à partir dali mudar minhas rotinas... para assim fazer aquilo que realmente deus me propõe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário