quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS! (Evangelho de Quinta-feira)





Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais...
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...
Estamos na 32ª do Tempo Comum
EVANGELHO JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 17, 20-25
“Os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Ele respondeu: "O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: 'Está aqui', ou: 'Está ali', pois o Reino de Deus está no meio de vós". E ele disse aos discípulos: "Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. Dirão: 'Ele está aqui' ou: 'Ele está ali'. Não deveis ir, nem correr atrás. Pois como o relâmpago de repente brilha de um lado do céu até o outro, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração.”
MEDITAÇÂO
O QUE JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?
Jesus veio nos mostrar claramente que o Seu reino já está acontecendo dentro de cada um de nós que acolhe de coração a sabedoria de Deus. Veja bem, a palavra é “ACOLHER A PALAVRA DE DEUS”, para isso nosso coração não pode estar fechado... ele não permite relativismos, não existe cristão morno, ou somos e fazemos ou não somos e aceitamos arder nas fogueiras do inferno na morte eterna..
SE ESTIVERMOS NOS SENTINDO DISTANTES DE DEUS, FRACOS NA ORAÇÃO, DISPERSOS, DESCRENTES, Aí MESMO PRECISAMOS INTENSIFICAR NOSSA ORAÇÃO... DOBRAR OS JOELHOS E REZAR, REZAR, REZAR... FALAR COM DEUS, PEDIR FORÇAS, FÉ, ESPERANÇA E O CAMINHO A SEGUIR...
Os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Ele respondeu: "O Reino de Deus não vem ostensivamente o Reino de Deus está no meio de vós".
Jesus evita falar em termos de época. Fala de forma diferente, dos sinais da presença do Reino e aprofunda mais, dizendo-lhes que o Reino de Deus está dentro deles ou seja, O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS.
Como discípulos e missionários devemos ser e estar atentos aos sinais do Reino de Deus... Pois ele está acontecendo em nossas vidas hoje e agora...
OLHA PARA TRÁS... Onde estavas ontem? Se não tivesses dado teu SIM, terias os amigos/irmãos que tens? Entenderia e veria a vida da maneira que vês? ONDE ESTARIAS HOJE SE NÃO TIVESSEM INSITIDO COM O TEU SIM E NÃO PERMITIDO FICARES NO MEIO DO CAMINHO?
ANTES DE CONDENAR OS OUTROS... ANTES DE JULGAR AOS OUTROS... ANTES DE ATRIBUIR RESPONSABILIDADES AOS OUTROS... OLHA PARA TI MESMO!
AMAR SEMPRE! PERDOAR SEMPRE! CUIDAR SEMPRE!
AO CUMPRIRMOS NOSSA MISSÃO, LEVAMOS O REINO DE DEUS, PARA O HOSPITAL, PARA A APAE, PARA O ASILO, PARA A CRECHE...
Quem quer estar no REINO DE DEUS não pode se dar ao luxo de odiar, ter raiva, ira ou não perdoar...
Quem quer estar no REINO DE DEUS tem que fazer o bem sempre... Precisa rezar muito... Cuidar da família (sua igreja doméstica), cuidar dos outros irmãos em especial os do seu movimento, para que estejam fortes e juntos possam EVANGELIZAR...
QUER ESTAR NO REINO DE DEUS?
Não guarde mágoas; Guarde lembranças. Não chore sobre águas passadas, lembra-se das lições que ela te deu; Recordes alegrias. Não viva do passado; Aproveite o presente. Não fuja do agora; Prepare o amanhã. Não economize alegria, não economize perdão, não economize “tu és muito importante para mim”, não economize “eu ti amo”. Um sorriso a cada manhã; Um agradecimento ao final de cada dia! E o principal nunca se esqueça daquela música: “... você é meu irmão, você é meu irmão...”.
REFLEXÃO
·        COMO ESTÁ O REINO DE DEUS DENTRO DE TI?
·        TU ÉS DAQUELES QUE RECONHECE O QUE UMA PESSOA FEZ POR TI, PARA TE COLOCAR PERTO DO REINO DE DEUS OU QUANDO ESTÁ TUDO BEM, ESQUECE?
·        QUE MILAGRES JÁ ACONTECERAM EM TUA VIDA?
·        RECONHECES AQUELES QUE INTERCEDERAM PARA QUE ESSE MILAGRE ACONTECESSE?

   "Se tu não acordas cedo, nunca conseguirás ver o sol nascendo! Se tu não rezas, embora Deus esteja sempre contigo, tu nunca conseguirás notar nem sentir a sua presença."

RECOLHE-TE EM TEU QUARTO... ACENDE UMA VELA... ABRE TUA BÍBLIA E FALA COM DEUS...

SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário