terça-feira, 22 de novembro de 2011

INFIDELIDADE E TRAIÇÃO! (Evangelho de quarta-feira)


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais...
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...
Estamos na 34ª do Tempo Comum
EVANGELHO JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 21, 12-19
“Mas, antes de acontecer tudo isso, vocês serão presos e perseguidos. Vocês serão entregues para serem julgados nas sinagogas e depois serão jogados na cadeia. Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos reis e aos governadores para serem julgados. E isso dará oportunidade a vocês para anunciarem o evangelho. Resolvam desde já que não vão ficar preocupados, antes da hora, com o que dirão para se defender. Porque eu lhes darei palavras e sabedoria que os seus inimigos não poderão resistir, nem negar. Vocês serão entregues às autoridades pelos seus próprios pais, irmãos, parentes e amigos, e alguns de vocês serão mortos. Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas nem um fio de cabelo de vocês será perdido. Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos."

MEDITAÇÂO
O QUE JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?
No meu ser cristão prefiro as comodidades ou gosto de servir?
Sou coerente no meu seguimento de Jesus Cristo, aceitando a cruz como parte da missão?
Quais são as minhas cruzes?
Quando me julgam, continuo confiando em Deus?
Acredito que Deus me dá sabedoria para enfrentar os que contradizem minha fé?
Tenho convicções que me ajudam a vencer as dificuldades?
INFIDELIDADE E TRAIÇÃO
Independentemente da era, modelo econômico e social, o assunto infidelidade e traição se faz presente na história da humanidade. A Bíblia relata inúmeros casos de infidelidade e traição, tanto no antigo quanto no novo testamento. Jesus foi traído por Judas, um dos seus discípulos.
Também nós, quantas vezes traímos Jesus?
Quando não cuidamos do outro, quando não cuidamos do nosso corpo, quando não somos verdadeiros discípulos e missionários... quando nossa fé balança e acreditamos não termos mais fé... quando não cumprimos com as promessas que fizemos a Deus. Enfim são tantas as vezes que traímos Jesus. Quantas são as vezes que fazemos o papel de Pedro e negamos Jesus e seus ensinamentos.
NA QUESTÃO PASSIONAL POR EXEMPLO:
Quantas são as pessoas que são infiéis aos seus esposos ou namorados? Será que o traidor (a) usa da empatia e se coloca no lugar da pessoa traída?
Semana passada uma esposa que descobriu a infidelidade do esposo veio buscar orientação e essa esposa, triste, sofrida, machucada, me fez alguns questionamentos interessantes:
Quem traiu como se sentiria ao saber que é traído?
Um namorado que traí será um esposo infiel?
E quem se sujeita a ser a outra (o) se da conta ser um “estepe”... Que é usado e depois volta para o esconderijo, que só tem importância naquele momento... será que se coloca na condição da pessoa traída?
A infidelidade e a traição são condenadas na Bíblia em toda sua extensão.
Cuidado! Estudos indicam que pessoas infiéis, são normalmente pessoas que não conseguem amar ou não se sentem amadas, embora tantas pessoas se apaixonem e gostem delas. Pessoas com autoestima baixa e que não se importam em ser a outra ou o outro.
APESAR DAS PROPOSTAS E DOS APELOS DO MUNDO MUNDANO...

Jesus continua a nos convocar para darmos testemunho de fé e a permanecermos firmes na hora da provação. Assim sendo, Jesus também nos instrui a aproveitarmos todas as oportunidades que temos para dar ao mundo o testemunho da nossa fé quando enfrentamos as adversidades que acontecem na nossa vida.

Mesmo sendo pecadores (as) e cheios (as) de fragilidades Jesus nos dá a esperança de vitória quando formos entregues aos inimigos, que são aqueles que nos querem arrancar de Deus.

A Sua Palavra é garantia para nós. Precisamos permanecer firmes e esperançosos, pois, muito embora Jesus não nos garanta que não sejamos perseguidos, Ele nos assegura a nossa defesa nos momentos de aflição ou seja, fora no local do pecado, Deus estará conosco em todos os momentos de dificuldade e aflição.

REFLEXÃO
·        TU ACREDITAS NA PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO EM TUA VIDA?
·        O QUE PENSAS SOBRE INFIDELIDADE E TRAIÇÃO?
·        TENS SENTIDO A DIFICULDADE QUE É DE SE DECLARAR E SEGUIDOR DE JESUS CRISTO PARA UMA SOCIEDADE MUNDANA?
·        O QUE TENS FEITO PARA SUPERAR AS PROPOSTAS DO MUNDO MUNDANO?
RECOLHE-TE EM TEU QUARTO... ACENDE UMA VELA... ABRE TUA BÍBLIA E FALA COM DEUS...
FAÇA O QUE O SEU CORAÇÃO ESTÁ PROPONDO NESSE MOMENTO, PENSE NISSO E SEJAS FELIZ...
PRATIQUE CASTIDADE E FIDELIDADE AOS MANDAMENTOS DE DEUS E TENHA CERTEZA DE SER FELIZ E DE JAMAIS SE ARREPENDER...
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário