quinta-feira, 10 de novembro de 2011

NOSSOS ATOS BONS OU MAUS TEM MARCAS DE ETERNIDADE!


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais...
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...
Estamos na 32ª do Tempo Comum
EVANGELHO JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 17, 26-37
Como foi no tempo de Noé, assim também será nos dias de antes da vinda do Filho do Homem. Todos comiam e bebiam, e os homens e as mulheres casavam, até o dia em que Noé entrou na barca. Depois veio o dilúvio e matou todos. A mesma coisa aconteceu no tempo de Ló. Todos comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. No dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e matou todos. Assim será o dia em que o Filho do Homem aparecer. Aí quem estiver em cima da sua casa, no terraço, desça, e fuja logo, e não perca tempo entrando na casa para pegar as suas coisas. E quem estiver no campo não volte para casa. Lembrem da mulher de Ló. A pessoa que procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo terá a vida verdadeira. Naquela noite duas pessoas estarão dormindo numa mesma cama. Eu afirmo a vocês que uma será levada, e a outra, deixada. Duas mulheres estarão moendo trigo juntas: uma será levada, e a outra, deixada. [Naquele dia, dois homens estarão trabalhando na fazenda: um será levado, e o outro, deixado.]
Então os discípulos perguntaram:
- Senhor, onde vai ser isso?
Ele respondeu:
- Onde estiver o corpo de um morto, aí se ajuntarão os urubus.

MEDITAÇÂO
O QUE JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?
COM O PECADO OPTAMOS POR UM CAMINHO DE MORTE...
No exercício de nossa liberdade, às vezes recusamos a vida nova (cf. Jo 5,40) ou não perseveramos no caminho (cf. Hb 3,12-14). Assim com o pecado, optamos por um caminho de morte.
Por isso, o anúncio de Jesus sempre convoca à conversão, que nos faz participar do triunfo do Ressuscitado e inicia um caminho de transformação!
EU ACEITO O QUE DEUS ME PROPÕE TODOS OS DIAS?
QUE MARCAS EU DEIXEI HOJE PARA MINHA ETERNIDADE? BOAS ou MÁS?
No discurso de hoje, Jesus diz que "Será como no tempo de Noé, no tempo que veio o dilúvio, como nos tempos de Ló, quando veio enxofre e fogo do céu e matou a todos".
O povo estava preocupado com o dia-a-dia, os assuntos imediatos e, despreocupado com o que viria, o transcendente, as coisas de Deus.
Preocupava-se com o comer e beber, o plantar, construir, negociar... Numa palavra, o povo estava preocupado com a economia, a agricultura, a vida urbana.
Jesus disse que assim acontecerá com a vinda do Filho do homem. Neste dia, diz o Mestre, não se deverá confiar em falsas referências, que acontecerá como um relâmpago ou um "apagão".
O que era preocupação não o será mais. O "onde" ou o local será ali onde cada um estiver. Não haverá tempo, nem lugar. Enquanto no tempo de Noé e de Ló o povo tinha sua vida centrada nos prazeres da vida, os discípulos de Jesus devem estar preparados para a chegada de Deus, a cada instante, lugar, em todas as suas atividades e projetos.
NUNCA ESQUEÇAM: Tudo o que fazemos e vivemos tem marcas de eternidade

REFLEXÃO
·        COMO TE PREPARAS PARA A ETERNIDADE?
·        TENS CONSEGUIDO SUPERAR AS PROPOSTAS DO MUNDO COM SEUS PRAZERES IMEDIATOS E FEITO O QUE DEUS TE PROPÕE PARA A VIDA ETERNA?
·        CUIDAS E ZELAS DO TEU CORPO FÍSICO = TEMPLO DO ESPÍRITO?
·        SUPERAS AS TENTAÇÕES DO DIA-A-DIA, COM OS DEUSES DO TER/PODER/PRAZER?
SEJAS BOM E AMIGO.... SEJA LEAL... SEJAS JUSTO... PEDES PERDÃO... PERDOA... AMA AO OUTRO COMO A TI MESMO... PRESERVAS-TE... CUIDA DE TUA FAMÍLIA...

RECOLHE-TE EM TEU QUARTO... ACENDE UMA VELA... ABRE TUA BÍBLIA E FALA COM DEUS...
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário