segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SERVIR A DEUS... (Evangelho de Terça-feira)


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais...
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...
Estamos na 32ª do Tempo Comum
EVANGELHO JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 17, 7-10
- Façam de conta que um de vocês tem um empregado que trabalha na lavoura ou cuida das ovelhas. Quando ele volta do campo, será que você vai dizer: "Venha depressa e sente-se à mesa"? Claro que não! Pelo contrário, você dirá: "Prepare o jantar para mim, ponha o avental e me sirva enquanto eu como e bebo. Depois você pode comer e beber." Por acaso o empregado merece agradecimento porque obedeceu às suas ordens? Assim deve ser com vocês. Depois de fazerem tudo o que foi mandado, digam: "Somos empregados que não valem nada porque fizemos somente o nosso dever."

MEDITAÇÂO
O QUE JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?
Esteja atento que o discípulo é alguém que serve. É aquela pessoa que aprendeu a superar o próprio egoísmo. Compreendeu a sua missão de discípulo servidor e reconhece que não é indispensável.
Também há outra compreensão desta expressão. Os santos a entenderam assim: o discípulo apenas é um instrumento de Deus, um canal do qual Deus se serve para comunicar a sua graça, o seu amor. O canal por si não realiza nada. É preciso que a graça de Deus passe por ele, É Deus quem age!
A nossa humanidade tem tendência a querer descanso, mordomia, vida fácil. Na maioria das vezes quando desempenhamos um bom trabalho, uma missão profícua ou mesmo a nossa obrigação diária, achamos que já “fizemos muito” e que então devemos ser elogiados, exaltados, porque tudo foi perfeitamente executado.
Enquanto aqui estivermos, estaremos sendo convocados noite e dia para a vigilância, para o serviço, no amor. Não podemos cruzar os braços. Por mais que já tenhamos efetivado algo, somos apenas “servos inúteis”, que um dia, por tudo o que fizermos, iremos ser recompensados e servidos no céu pelo Senhor.
A perseverança é a maior virtude de quem busca fazer a vontade de Deus. Ele nos criou para a santidade e não é mérito nosso sermos santos e dignos da vida futura. Deus não desiste de nós e, a cada momento, nos dá oportunidades para que recebamos as Suas graças.
Contudo, se começamos a perder as chances que Ele nos dá, porque entendemos que já realizamos tudo, nós estaremos deixando a Sua graça passar.
A cada dia, enquanto aqui estivermos e até o fim da nossa vida, seremos servos e servas convocados pelo Senhor para construir o reino do céu, na terra, porém, não esperemos prêmios nem promoções, aqui, porque esses, só nos serão concedidos, na outra vida.
– Como você se sente depois de desempenhar com sucesso, a sua tarefa? – Você espera ser reconhecido (a) pelas pessoas, ser incensado (a), servido (a), exaltado (a) pelo seu feito?- Qual é o prêmio que você espera pelo seu serviço no reino de Deus?- Você tem sido perseverante ao chamado de Deus, na sua casa e no mundo?
REFLEXÃO
·        NA CONDIÇÃO DE SERVO, QUE TAREFAS REALIZAS A DEUS?
·        TENS CUMPRIDO COM TUA MISSÃO?
·        FAZES TUDO AQUILO QUE DEUS TE PROPÕE?
RECOLHE-TE EM TEU QUARTO... ACENDE UMA VELA... ABRE TUA BÍBLIA E FALA COM DEUS...
FAÇA O QUE O SEU CORAÇÃO ESTÁ PROPONDO NESSE MOMENTO, PENSE NISSO E SEJAS FELIZ...
TU ÉS MUITO IMPORTANTE PARA MIM...
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário