quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AI DE VÓS! SE NÃO VIVER AQUILO QUE ENSINA...


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais...
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...
EVANGELHO JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 11, 47-54
"Ai de vocês! Pois fazem túmulos bonitos para os profetas, os mesmos profetas que os antepassados de vocês mataram. Com isso vocês mostram que concordam com o que os seus antepassados fizeram, pois eles mataram os profetas, e vocês fazem túmulos para eles. Por isso a Sabedoria de Deus disse: "Mandarei para eles profetas e mensageiros, e eles matarão alguns e perseguirão outros." Por causa disso esta gente de hoje será castigada pela morte de todos os profetas assassinados desde a criação do mundo, começando pela morte de Abel até a morte de Zacarias, que foi assassinado entre o altar e o Lugar Santo. Sim, eu afirmo a vocês que o povo de hoje será castigado por todos esses crimes.
- Ai de vocês, mestres da Lei! Pois guardam a chave que abre a porta da casa da Sabedoria. E assim nem vocês mesmos entram, nem deixam os outros entrarem.
Quando Jesus saiu dali, os mestres da Lei e os fariseus começaram a criticá-lo com raiva e a lhe fazer perguntas sobre muitos assuntos. Eles queriam levá-lo a dizer alguma coisa que pudesse lhes servir de motivo para acusá-lo.”
MEDITAÇÃO
O QUE JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?
Jesus continua a dizer "ai de vocês!" Lamenta que os fariseus fazem túmulos para os profetas que seus antepassados mataram.
Jesus diz ainda que eles manipulam a "sabedoria", o que pode entender a compreensão da Escritura. Os letrados se adonam da compreensão das Escrituras. E Jesus é criticado com raiva pelos mestres da Lei e os fariseus por causa desta verdade que ele tem coragem de dizer.
Verdades que Ele afirma até hoje: amor; amizade; perdão incondicional; respeito ao corpo, ao outro e a igreja.
Como é o seu comportamento na edificação do Reino de Deus: tu tens sido profeta ou perseguidor dos profetas?
Tens sido justo com aqueles que Deus te apresentou para te auxiliarem no anúncio do Reino de Deus?
O Evangelho de Jesus Cristo deve ser encarnado por nós tanto nas coisas que nos agradam como também naquelas que questionam o nosso comportamento. Sim, sim ou não, não... ou seja, não existe “meio cristão”.
Quando Jesus se refere às más atitudes dos pais – que atravessando as gerações são copiadas pelos filhos – Ele nos exorta a cortar pela raiz toda má ação que reproduzimos, porque também aprendemos daqueles que nos geraram.
Assim como nos ensinaram os nossos antecessores, nós também hoje, somos os que temos o papel de formar as gerações futuras.
NOSSA MISSÃO: “EVANGELIZAR”.
Por isso, é que nós temos a chave da ciência, isto é, do conhecimento de Deus. Não podemos reter somente para nós, tudo o que aprendemos e recebemos de Deus.
Mesmo que não tenhamos recebido a instrução correta, mesmo que tenham nos tratado mal na nossa infância, o Senhor nos dá a oportunidade de conhecer a Sua Palavra e experimentar o amor do Pai para assim podermos construir um mundo novo.
FAZER O CERTO HOJE, PORQUE É CERTO!
Por isso, precisamos, sim, como Seus cooperadores na construção do Seu reino, escancarar as portas do nosso coração para que por aí possam entrar aqueles que ainda não conseguiram penetrar nos mistérios da Salvação de Jesus.
FAZER TUDO COM AMOR!

REFLEXÃO
·        PORQUE JESUS ME DIRIA HOJE: “AI DE TI”?
·        Tens criticado alguém com “raiva/ódio”?
·        Fazes acusações sem permitir ao outro que se defenda ou dê a sua versão sobre os fatos?
·        Como te sentes quando fazem o mesmo contigo?
PENSE NISSO! O DIA DE CUMPRIR O QUE JESUS MANDA É HOJE E A HORA É AGORA... O QUE CRISTO TE PROPÕE NESSE MOMENTO?
PEGA TUA BÍBLIA, ACENDE UMA VELA, DESLIGA TV, RÁDIO, CELULAR E FALA COM DEUS... VÊ O QUE ELE ESTÁ TE PROPONDO!
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário