domingo, 23 de outubro de 2011

OBRIGADO MEU ANJO!


Ontem, por ocasião do pós-CLJ meditamos sobre a figura, a função e o papel dos anjos em nossas vidas. Meditamos sobre a fundamentação bíblica e a presença dos arcanjos (Miguel – Rafael – Gabriel), quem são e o que fazem, também sobre os querubins e os serafins.
Mas também falamos sobre a presença daqueles anjos terrenos (família – amigos/irmãos...), pessoas que Deus vai nos apresentando e que têm o papel de nos ajudar em nossa caminhada terrena, transformando-se em instrumentos do Pai e verdadeiros anjos da guarda.
Ouvimos relatos, testemunhos, meditamos sobre nossa caminhada de fé, nossa caminhada “com” Deus e nossa caminhada “sem” Deus. Onde estaríamos hoje se um dia um anjo não tivesse insistido conosco? Falamos sobre nossos momentos de fraquezas, quedas, tristezas e tribulações, momentos em que realmente lá estavam os nossos anjos.
Analisamos que depois do nosso SIM para o projeto e para o convite de Deus, nas maiores dificuldades lá estavam eles... Nossos amigos/irmãos, sim, se estamos hoje aqui é porque em algum momento eles não nos abandonaram... Quando estivemos na beira ou no fundo do poço eles ficaram lá de mãos esticadas nos sustentando, nos amparando, nos guarnecendo e não permitindo que o mal vencesse.
Quantas vezes nossos anjos se machucaram para nos proteger? Quantas vezes nossos anjos para cumprirem sua missão se neutralizam, enfraquecem, se desgastam para cumprirem bem sua missão? Quantas e quantas vezes não fomos injustos com esses anjos? Os hostilizamos, os agredimos, os ofendemos, os machucamos... A vocês meus anjos, meus amigos/irmãos, meu reconhecimento e o meu muito obrigado. Perdõem-me pelas vezes que os machuquei ou fui injusto com vocês...
Lembramos também das tantas vezes que nos indignamos com esses anjos, mas com o tempo a gente percebe que não estão lá para passar a mão por cima de nossa cabeça e dizer sim para tudo o que fazemos, pensamos ou planejamos, lá estão para cumprirem exatamente não a nossa vontade, mas para cumprirem a vontade de Deus.
Lembrei-me de um pensamento que li certa vez e creio que se ajuste a esse texto:
“Procurei minha alma e não pude ver... Procurei Deus e não o encontrei... Procurei meu amigo/irmão e encontrei os três...” (sim eles dão sentido a nossa vida e nos colocam perto de Deus).
Falamos também da oração, sim a oração é fundamental em nossas vidas... Quando fraquejamos e cedemos a proposta do mundo (preguiça – programas diversos -...), quando cedemos para os “ANJOS DO MAL” e não temos mais tempo para Deus, ficamos fracos... Por isso a insistência, de todos os dias, no final da noite, nos desligar do mundo e nos ligar com Deus... Ao fazermos nossa oração falamos com Ele e ao meditarmos o Evangelho do Dia, Deus fala conosco...
Essa semana (quinta-feira) estive no hospital (HCB) com os jovens do Projeto SORRISO GRÁTIS, cada vez uma experiência nova, um crescer constante, eles são anjos que levam o rosto de Deus às pessoas que lá estão... Lembrei-me de um livro que li, quando numa parte ele fala que Jesus na Celebração do Lava Pés, não olhou para o rosto de quem Ele estava lavando os pés, porque não interessava a quem estava fazendo o bem, mas Jesus olhava para os pés, pois os pés são todos iguais... Assim também vejo os JOVENS DO SORRISO GRÁTIS, não interessa o rosto de quem está no hospital (eles vão para lá sem sabem quem vão encontrar), o importante é serem anjos... toda quinta lá estão eles, fazendo o bem, sem interessar a quem... Comparecem com amor, carinho e dedicação... Vão lá porque sabem que vão encontrar Deus naqueles que sofrem... Faças também a tua parte, sejas anjo/sirineu de alguém.
Concluindo, obrigado por serem meus anjos, por darem um belo sentido a minha vida. Obrigado a vocês “meus anjos” por caminharem comigo. Obrigado por não terem me deixado desistir nas tantas vezes em que fraquejei. Obrigado por terem estado comigo nas tantas vezes em que estive na beira do poço. Obrigado por me ajudarem a carregar a minha cruz. Obrigado por serem esse instrumento de Deus em minha caminhada. Obrigado “meus anjos”, por não desistirem de mim e que Deus os abençoe, hoje e sempre...
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário