sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ESTAMOS VIVENDO NA JUSTIÇA OU NA INJUSTIÇA? (Evangelho de Sexta-feira)


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais...
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...
EVANGELHO JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 12, 54-59
"Jesus disse também ao povo:
- Quando vocês vêem uma nuvem subindo no oeste, dizem logo: "Vai chover." E, de fato, chove. E, quando sentem o vento sul soprando, dizem: "Vai fazer calor." E faz mesmo. Hipócritas! Vocês sabem explicar os sinais da terra e do céu. Então por que não sabem explicar o que querem dizer os sinais desta época?
E Jesus terminou, dizendo:
- Por que é que vocês mesmos não decidem qual é a maneira certa de agir? Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, faça o possível para resolver a questão enquanto ainda está no caminho com essa pessoa. Isso para que ela não o leve ao juiz, o juiz o entregue ao guarda, e o guarda ponha você na cadeia. Eu lhe afirmo que você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.”
MEDITAÇÃO
O QUE JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?
“Interpretar o tempo presente” é fazer uma reflexão do modo como nós estamos vivendo, das ações que estamos praticando, da justiça ou injustiça que estamos promovendo diante dos nossos irmãos. Jesus nos ensina a decifrar por meio dos fatos e acontecimentos o sinal de Deus para a nossa vida do mesmo modo como nós distinguimos os sinais aparentes que a natureza nos revela em relação ao clima, e outras ocorrências.
JESUS MOSTRA QUE DEVEMOS FAZER O BEM SEMPRE, NÃO IMPORTA QUAL A SITUAÇÃO OU CIRCUNSTÂNCIA, A ORDEM É: “FAÇA O QUE É BOM E CORRETO! PARA NÃO SER CONDENADO A VIVER SUA ETERNIDADE NO INFERNO...”
Jesus faz alusão a aqueles que sabem distinguir as intempéries e não sabem ler os sinais da sua época, com referência ao transcendente, são hipócritas.
OU SEJA, ELE NOS CONVIDA HOJE A MEDITARMOS SE SABEMOS OS SINAIS DE NOSSA ÉPOCA... FAZER O BEM E O QUE É CORRETO HOJE É O MESMO QUE FAZER O BEM E O CORRETO NA ÉPOCA DE JESUS.
DEVEMOS NOS ARREPENDER POR FAZERMOS O QUE É ERRADO, POR PRATICARMOS O MAL, POR PENSARMOS COISAS RUINS, MAS JAMAIS PELO CONTRÁRIO... NÃO DEVEMOS JAMAIS ACEITAR A FILOSOFIA DE “PREFIRO ME ARREPENDER PELO QUE FIZ, DO QUE PELO NÃO FIZ...” SE NÃO É CERTO NÃO FAÇA, POIS O EVANGELHO É BEM CLARO: Eu lhe afirmo que você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.” OU SEJA NÃO COMPENSA O PREÇO DA CONDENAÇÃO É MUITO ALTO... OU SEJA, A MORTE ETERNA.
Jesus está ali, no meio deles, demonstra com inúmeros sinais o Reino de Deus e muitos ignoram, fecham os olhos e os ouvidos à verdade revelada. Ouvem, mas não escutam, vêem e não enxergam.
Assim como nós percebemos as mudanças climáticas, as rotações das estações do ano, e detectamos se vem chuva ou sol, nós também precisamos estar atentos aos sinais de Deus para interpretar o tempo presente da nossa vida. Por meio das diversas situações que passamos o Senhor nos dá os meios para que possamos praticar a justiça e o amor. Portanto, o nosso momento presente é também um presente de Deus para nós, porque representa uma chance que temos para pôr em prática, concretamente, o que o Senhor nos ensina na Sua Palavra.
NÃO DEIXE PARA SER BOM AMANHÃ, O DIA É HOJE. NÃO DEIXE PARA DAR OU PEDIR PERDÃO DEPOIS, O MOMENTO É AGORA. NÃO DEIXE PARA VISITAR JESUS NO HOSPITAL, NO ASILO, NUMA CRECHE, OUTRO DIA, POIS ELE PRECISA DE TI É NESSE MOMENTO, TALVEZ NA SEMANA QUE VEM ELE JÁ NÃO ESTEJA LÁ NA PESSOA DAQUELE A QUEM TU VAIS EMPRESTAR O ROSTO JOVEM DE DEUS, UM OMBRO AMIGO, UM “SORRISO GRÁTIS”...

REFLEXÃO
·        O QUE SIGNIFICA PARA MIM A FRASE: Eu lhe afirmo que você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.”?
·        SOU DA FILOSOFIA, PREFIRO ME ARREPENDER DO QUE EU FIZ (MESMO SABENDO SER ERRADO) DO QUE EU NÃO FIZ? TENHO CONSCIÊNCIA QUE ISSO É UM EQUIVOCO?
·        CONSIGO PERCEBER OS CONVITES QUE DEUS TEM ME FEITO PARA ME AFASTAR DO MAL, DAS COISAS RUINS QUE ME TRARÃO SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS?
PEGA TUA BÍBLIA, ACENDE UMA VELA, DESLIGA TV, RÁDIO, CELULAR E FALA COM DEUS... VÊ O QUE ELE ESTÁ TE PROPONDO! O DIA É HOJE E A HORA É AGORA... DAR E PEDIR PERDÃO – DIZER PARA O OUTRO O QUANTO É IMPORTANTE EM NOSSA VIDA – RECONHECER QUE MUITAS VEZES SOMOS O QUE SOMOS GRAÇAS A UM CONVITE, A UMA PALAVRA (NÃO RARAS VEZES ATÉ REPREENDENDO) – UM OMBRO AMIGO... DEMONSTRE E RECONHEÇA A PRESENÇA DE DEUS NESSAS PESSOAS... PENSE NISSO E SEJAS FELIZ...
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário