domingo, 9 de outubro de 2011

TU ÉS BOM OU MAU? (Evangelho de Segunda-feira)


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais...
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...
EVANGELHO JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 11, 29-32
"Acorrendo as multidões em grande número, Jesus começou a dizer: "Esta geração é uma geração perversa. Busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. De fato, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará juntamente com esta geração e a condenará, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e aqui está quem é mais do que Salomão. No dia do juízo, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão; pois eles mostraram arrependimento com a pregação de Jonas, e aqui está quem é mais do que Jonas".
MEDITAÇÃO
O QUE JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?
Jesus denomina de "más" as pessoas que pedem um milagre como sinal da aprovação de Deus. Afirma que o Filho do Homem é o sinal para as pessoas de hoje. Não é um sinal espetacular que deve levar as pessoas à conversão, mas à adesão ao projeto da nova história, manifestado na palavra de Jesus.
Como é minha fé em Deus?
Para crer, preciso de sinais e milagres?
Tua vida mudou depois de ter te convertido?
Deus tem sido generoso contigo?
Tem te apresentado anjos e sirineus?
E tu tens sido justo com esses anjos e sirineus?
Os ninivitas se arrependeram e se converteram com a pregação de Jonas. Jesus veio como um sinal do Pai para a humanidade e é a manifestação do Amor do Pai por nós. Ele é maior do que Jonas e maior que Salomão que atraiu reis pela sua sabedoria.
Nós fazemos parte desta geração que tem Jesus como sinal e mesmo assim muitas vezes necessitamos de outros sinais para acreditar na força e no poder de Deus.
Jesus nos abre os olhos: os ninivitas acreditaram nas palavras de Jonas; a rainha do sul (rainha de Sabá) seguiu os conselhos de Salomão, e todos foram salvos.
E nós? A quem devemos ouvir para não fazermos parte dessa geração que caminha para o mal? Sua opção é pelo céu ou pelo inferno?
A Sua Palavra é a bússola de Deus para nós. A geração má é aquela que é constituída de uma multidão de gente que não crê na Palavra de Deus e não segue os Seus ensinamentos esperando por alguma coisa que venha a acontecer e que seja visível aos seus olhos e sensível ao toque. Uma geração que só quer as benesses do céu, mas não aceita a carregar sua cruz.
É a geração daqueles (as) que querem um sinal para acreditar, que só vão, vendo, mas que não enxergam o que está um pouco além da mesma vidinha medíocre e sem objetivo do ter, do prazer, do poder, do divertir-se, do ficar, do usar o outro como objeto, do mutilar o corpo, do corromper o espírito com sentimentos maus. Usam as pessoas, exploram os amigos e as amizades, condenam as pessoas sem possibilidade de defesa. Julgam.
REFLEXÃO
·        Tu fazes parte de uma “boa” ou “má” geração?
·        Repensa teus últimos atos e atitudes? São atos cristãos? Dignos de uma pessoa boa ou má?
·        A palavra de Deus lhe basta para que tu voltes atrás e se arrependa e tenha vida nova, ou guarda mágoa, rancor, ódio?
PENSE NISSO! O DIA DE CUMPRIR O QUE JESUS MANDA É HOJE E A HORA É AGORA... ISSO É FAZER OU NÃO O QUE CRISTO NOS PROPÕE...
PEGA TUA BÍBLIA, ACENDE UMA VELA, DESLIGA TV, RÁDIO, CELULAR E FALA COM DEUS... VÊ O QUE ELE ESTÁ TE PROPONDO!
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário