quinta-feira, 13 de outubro de 2011

EU NÃO QUERO IR PARA O INFERNO! (Evangelho de Sexta-feira)


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais...
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...
EVANGELHO JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 12, 1-7
"Milhares de pessoas se ajuntaram, de tal maneira que umas pisavam as outras. Então Jesus disse primeiro aos discípulos:
- Cuidado com o fermento dos fariseus, isto é, com a falsidade deles. Tudo o que está coberto vai ser descoberto, e o que está escondido será conhecido. Assim tudo o que vocês disserem na escuridão será ouvido na luz do dia. E tudo o que disserem em segredo, dentro de um quarto fechado, será anunciado abertamente.
Jesus continuou:
- Eu afirmo a vocês, meus amigos: não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas depois não podem fazer mais nada. Vou mostrar a vocês de quem devem ter medo: tenham medo de Deus, que, depois de matar o corpo, tem poder para jogar a pessoa no inferno. Sim, repito: tenham medo de Deus.
- Por acaso não é verdade que cinco passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? No entanto Deus não esquece nenhum deles. Até os fios dos cabelos de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos!”

MEDITAÇÃO
O QUE JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?
SIM, EU NÃO QUERO IR PARA O INFERNO! TU QUERES?
Milhares de pessoas se reuniam para escutar Jesus falar, porém Ele se dirigia primeiro aos seus discípulos! Todos nós que temos comunhão com Jesus e, através da oração, intimidade com Ele por meio do Seu Espírito Santo, recebemos o alerta para que não venhamos a cair na hipocrisia do mundo.
Sim, somos privilegiados Deus fala diretamente para nós... basta crermos... nos recolhermos em nossos quartos, acendermos uma vela, abrirmos a Bíblia e trazermos nossos problemas, medos, anseios, dúvidas, raivas/ódios/iras...
“Não há nada de escondido que não venha a ser revelado”.
Vejam que é Jesus quem diz no Evangelho de hoje que a única coisa a temer é a própria condenação. Sim, porque a nossa condenação depende de nos mesmos... nossos atos/atitudes... nossos sentimentos... aquilo que fazermos ocultamente, em segredo...
MAS COMO IR PARAR O INFERNO?
Fazendo o oposto do que Jesus ensina: matando (não só fisicamente, mas também espiritualmente e psicologicamente); odiando; não perdoando; não amando; não respeitando seu corpo; não cumprindo aquilo que se comprometeu com Deus (cuidando do doente; vestindo o nu; assistindo ao preso; dando de comer a quem tem fome)...
À multidão Jesus recomenda cuidado com o fermento dos fariseus. Falava da falsidade e da hipocrisia deles. Este "fermento" que eles tentavam misturar à massa do povo, era a dissimulação do interior com o exterior, era a inversão de valores, era a ideologia de hoje dos deuses ter, poder e prazer.
Diante desta dissimulação Jesus recomenda a sinceridade. Diz que as máscaras - o que foi falado na escuridão ou em segredo - serão arrancadas e cairão.
QUE MÁSCARAS PRECISO TIRAR PARA NÃO PARAR NO INFERNO?
Jesus também diz: "Não tenham medo" ou "Não temais" é uma expressão clássica, presente na vocação de muitos chamados no antigo Testamento. Corresponde a esta expressão, a confiança.
Única coisa a temer é a própria condenação. Quanto ao mais, confiar. Deus não se esquece de sequer de "um fio de cabelo" nosso. É Jesus quem diz!
FAZER TUDO COM AMOR!
REFLEXÃO
·        QUE ATOS E SENTIMENTOS MEUS PODEM ME LEVAR PARA O INFERNO?
·        QUE ATITUDES DEUS ME PROPÕE PARA SUPERAR ISSO?
·        ESTOU EM PAZ COMIGO, COM DEUS E COM OS IRMÃOS?
PEGA TUA BÍBLIA, ACENDE UMA VELA, DESLIGA TV, RÁDIO, CELULAR E FALA COM DEUS... VÊ O QUE ELE ESTÁ TE PROPONDO!
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário