segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CONHEÇO A PALAVRA DE DEUS MAS NÃO PRATICO!


SE NÃO COLOCAR EM PRÁTICA A PALAVRA DE DEUS NÃO FAÇO PARTE DA COMUNIDADE DE JESUS...

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais...
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...

EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 8, 19-21

Sua mãe e seus irmãos vieram ter com ele, mas não podiam se aproximar, por causa da multidão. Alguém lhe comunicou: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem te ver". Ele respondeu: "Minha mãe e meus irmãos são estes: os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática".


MEDITAÇÃO

O QUE JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?

Este texto que meditamos traz a pessoa de Maria, Mãe de Jesus. Ela e seus parentes queriam falar com ele. E ele diz que são de sua família os que ouvem a mensagem de Deus e a praticam.

VEJA BEM, JESUS AFIRMA QUE PARA PARTICIPAR DA COMUNIDADE DE JESUS É PRECISO “OUVIR” E “PRATICAR” A MENSAGEM DE DEUS...

Numa primeira leitura pode parecer que Jesus é deselegante com sua mãe, mas, num momento de melhor compreensão pode-se perceber que aconteceu o contrário. Ao dizer que são de sua família os que fazem a vontade do pai, ele incluiu sua Mãe. Ela foi a primeira, na Anunciação a dizer "sim" ao projeto do Pai.

E TU DIZES O QUE AO PROJETO DE DEUS?

QUAL TUA RESPOSTA QUANDO ELE TE CONVIDA?

CUMPRES A SUA PALAVRA?

Portanto, ouvir a Palavra de Deus e pô-la em prática é a condição para que nós sejamos da família de Jesus. A Palavra de Deus plenamente aceita tornou Maria, mãe de Jesus.

Quando nós vivenciamos a Palavra, nós também nos vamos tornando parecidos com Jesus Cristo, tomando as mesmas feições, tendo os mesmos gestos, os mesmos sentimentos e transparecendo ao mundo o jeito de ser da família de Jesus.

Seremos reconhecidos por Jesus como membros da sua família, quando ouvimos e pomos em prática a Palavra de Deus e perseguimos a vontade do Pai.

A multidão que comprimia Jesus impedia que Sua Mãe e Seus irmãos, isto é, seus parentes, pudessem aproximar-se dele. No entanto, Jesus aproveitava todas as oportunidades para revelar ao mundo a vontade do Pai que se expressa por meio da Sua Palavra.

Deus é Amor e no Seu amor todos nós nos unimos numa só família. Ninguém tem prioridade sobre o outro no projeto de Deus, pai, mãe, irmãos, irmãs, todos somos um em Cristo Jesus.

Naquele momento Ele nos apontava Maria, Sua mãe, como modelo ajustado ao plano de Deus a ser seguido por nós. A sua obediência, a sua confiança nos planos do Pai, a sua humildade, o seu despojamento e sua fé, fazem dela um referencial para quem deseja pertencer à família do céu.

OBSERVE AS PALAVRAS = “OBEDIÊNCIA”; “CONFIANÇA”; “HUMILDADE”; “FÉ”... ISSO É REFERENCIAL PARA QUEM QUISER PARTICIPARA DO REINO DO CÉU...

PORTANTO, QUERES O CÉU OU O INFERNO?

REFLEXÃO

·        TU ÉS DA FAMÍLIA DE JESUS?

·        PÕE EM PRÁTICA A PALAVRA DE DEUS?

·        CONHECES A JESUS?

·        QUE CARACTERISTICAS TUAS TE ASSEMELHAM A JESUS?

Medites e verifique qual é a proposta de Deus para ti nesse Evangelho...

SE TEUS PLANOS PARA ESSA SEMANA ESTÃO AJUSTADOS A VONTADE DO PAI...

SE TEUS PLANOS E PROJETOS DIZEM RESPEITO AO QUE PROPÕE A PALAVRA DE DEUS...

A ESCOLHA É TUA E OS RESULTADOS TAMBÉM, POIS NO FINAL JESUS DIRÁ SE TU ÉS OU NÃO DA SUA FAMÍLIA...

SE FORES DA FAMÍLIA DE JESUS TERÁS A VIDA ETERNA, SE NÃO, TERÁS A MORTE ETERNA... PENSE NISSO!

SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário