quinta-feira, 1 de setembro de 2011

JESUS NÃO ACEITA UMA ADESÃO PARCIAL... (Evangelho de Sexta-feira)


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais... pelo meu grupo e minha igreja.
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...

EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 5, 33-39
Algumas pessoas disseram a Jesus:
- Os discípulos de João Batista jejuam muitas vezes e fazem orações, e os discípulos dos fariseus fazem o mesmo. Mas os discípulos do senhor não jejuam.
Jesus respondeu:
- Vocês acham que podem obrigar os convidados de uma festa de casamento a jejuarem enquanto o noivo está com eles? Claro que não! Mas chegará o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; então sim eles vão jejuar!
Jesus fez também esta comparação:
- Ninguém corta um pedaço de uma roupa nova para remendar uma roupa velha. Se alguém fizer isso, estraga a roupa nova, e o pedaço de pano novo não combina com a roupa velha. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Não. Vinho novo deve ser posto em odres novos. E ninguém quer vinho novo depois de beber vinho velho, pois diz: "O vinho velho é melhor."

MEDITAÇÃO

O QUE O JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?
Neste texto, a abordagem dos fariseus a Jesus é sobre a questão do jejum praticado por eles e pelos seguidores de João. Jesus responde com três imagens: a da festa de casamento, a do remendo e do vinho novo. Falando do noivo, ele se refere ao Messias.
O casamento é tempo de festa, de alegria e amor partilhados com a família e os irmãos. Não se jejua durante uma festa de casamento. A roupa e o vinho também se relacionam com a festa. E não combinam com jejum. O Messias não vem para pôr remendos em roupa velha, nem vinho novo em odres velhos, ou seja, quando o aceitamos, isso é conversão.
DEPOIS DO SIM, ELE NOS DÁ UM CORAÇÃO NOVO e aí nesse coração não tem mais lugar para as coisas velhas que nos afastavam d’Ele é quando acontece a festa... a alegria de estar com o Senhor e com os demais convidados (nossos irmãos).
Portanto, o jejum agradável a Deus é um coração novo (longe de tudo que nos afastava d’Ele). É o jejum de tudo que contra o amor: o ódio, a violência, o não perdão, o revide, a vingança, a prepotência e arrogância.

E TEU CORAÇÃO NESSE MOMENTO COMO ESTÁ?
ESTÁS EM JEJUM DO ÓDIO, DO NÃO PERDÃO...?

TU SÓ ESTARÁS EM PAZ COM DEUS, SE ESTIVERES EM PAZ COM TODOS... CASO CONTRÁRIO SERÁ SEMPRE REMENDO...

ESTÁS EM PAZ COM TODOS?

RECOLHE-TE NO TEU QUARTO... ACENDE UMA VELA... ABRE TUA BIBLIA... COLOCA TEUS JOELHOS NO CHÃO... FALA COM DEUS...

PENSAS SOBRE O QUE DEUS ESTÁ TE PEDINDO/DIZENDO NESSE MOMENTO...

Nessa passagem Jesus nos ensina que não nos adianta tapar buracos nem colocar emendas no nosso modo de pensar e de agir usando apenas alguns preceitos do Seu Evangelho. NOSSA ADESÃO É TOTAL... CASO CONTRÁRIO O CORAÇÃO SEMPRE ESTARÁ COM ALGUMA LESÃO... É SIM, SIM ou NÃO, NÃO...
O Evangelho é a Boa Nova que deve ser vivida por inteiro e não apenas em parte, por isso, todas as nossas boas ações só terão validade diante de Deus se houver “entrega” completa de todo o nosso ser.
O homem completo é corpo, alma e espírito, por isso, as nossas ações precisam estar em consonância com o nosso ser total.
O que é novo não cabe na mentalidade antiga.
Precisamos de um espírito aberto, para acolher as novidades do Evangelho e viver segundo os mandamentos de Deus. Do contrário, não daremos frutos (ou seja, teus atos em todos os momentos e locais devem orgulhar a Deus, mas principalmente alegrar e orgulhar a todos aqueles que caminham contigo).

REFLEXÃO
·        MEUS NOVOS ATOS E ATITUDES ORGULHAM A DEUS E AOS MEUS IRMÃOS DE CAMINHADA?
·        TENS TE SENTIDO TENTADO PELO HOMEM VELHO? COMO TENS VENCIDO A TENTAÇÃO?
·        COMO ESTÁ TUA ORAÇÃO E A LEITURA DA PALAVRA DE DEUS?

SE TUA ORAÇÃO ESTIVER FRACA... AUMENTA... FORTALECE... INSISTE, PORQUE AÍ ESTÁ O REMÉDIO DE NOSSOS PROBLEMAS.
AGORA, Te recolhe no teu quarto... Desliga TV, COMPUTADOR, TELEFONE, TE DESLIGA DO MUNDO (FAZ ISSO COM TODO O TEU CORAÇAO)...
Acende uma vela, abre tua BÍBLIA e FALA COM DEUS...


MAS FALA COM ELE, COM A PARTE MAIS PROFUNDA DO TEU ESPÍRITO... LIBERTA COMPLETAMENTE TEU CORAÇÃO DE SENTIMENTOS QUE TE AFASTAM DE DEUS E agora sim, FAZ AQUILO QUE O ESPIRITO SANTO TE PROPÕE...
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário