segunda-feira, 26 de setembro de 2011

HOJE EU NÃO QUERO RECEBER JESUS... (Evangelho de Terça-feira)


QUANDO ISSO ACONTECE? QUANDO EU NÃO RECEBO JESUS?

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Minhas intenções pessoais...

Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...

EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 9, 51-56

"Como estava chegando o tempo de Jesus ir para o céu, ele resolveu ir para Jerusalém. Então mandou que alguns mensageiros fossem na frente. No caminho eles entraram em um povoado da região de Samaria a fim de prepararem um lugar para ele. Mas os moradores dali não quiseram receber Jesus porque viram que ele estava indo para Jerusalém. Quando os seus discípulos Tiago e João viram isso, disseram:
- O senhor quer que a gente mande descer fogo do céu para acabar com estas pessoas?"

MEDITAÇÃO

O QUE JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?

Em um momento de silêncio interior, recordo o que li...

“Mas os moradores dali não quiseram receber Jesus...”

·        QUANTAS VEZES, EU NÃO QUERO RECEBER JESUS?

·        QUANTOS ATOS LEVAM JESUS PARA LONGE DE MIM: RAIVA? INJUSTIÇA? FALTA DE PERDÃO? INIMIZADES? JULGAMENTOS INJUSTOS? IDOLATRIA AOS DEUSES (TER/PODER/PRAZER)?

O texto diz que "estava chegando o tempo de Jesus ir para o céu". Seguia para Jerusalém. Esta viagem começa com certa solenidade, mandando alguém à frente para preparar, com certeza, alojamento, espaço para encontro com as pessoas.

JESUS TAMBÉM TE MANDA À FRENTE PARA SER DISCIPULO E MISSIONÁRIO DELE... TE MANDA EVANGELIZAR!

No entanto, ao passar por um povoado da Samaria, Jesus não foi acolhido, não quiseram recebê-lo. Esta rejeição estava fundamentada em antigas mágoas dos samaritanos contra os judeus, pois sabiam que Jesus ia para o templo. Isto despertou revolta em Tiago e João que queriam logo acabar com aquela gente.

NA NOSSA MÁGOA AO NÃO ACOLHERMOS O PEDIDO DE PERDÃO, DEIXAMOS DE RECEBER JESUS.

Jesus os repreendeu e seguiu para outro povoado. Jesus não aceita vingança. Não aceita mágoas. Não aceita incompreensão. Não aceita ira, revoltas, indignações... Jesus ensina o amor, o perdão, o afeto, o carinho, a paz...

PARA ENCONTRAR JESUS É PRECISO: saber esperar o momento da abertura, do perdão, da reconciliação, do encontro.

MEDITES A LETRA DESSA MÚSICA E A REALIDADE DO TEU CORAÇÃO AGORA!

Vamos Jesus passear na minha vida
Quero voltar aos lugares em que eu fiquei só
Quero voltar lá contigo, vendo que estavas comigo
Quero sentir teu amor a me embalar
Cura Senhor onde dói, cura Senhor bem aqui
Cura Senhor onde eu não posso ir
Quando a lembrança me faz adormecer, sabes que a espada da dor entra em meu ser
Tu me carregas nos braços, leva-me com teu abraço
Sinto minh'alma chorar junto de ti
Tantas lembranças eu quero esquecer, deixam vazio em minh'alma e em meu viver
Toma Senhor, meu espaço, te entrego todo cansaço
Quero acordar com tua paz a me aquecer.
Cura Senhor onde dói, cura Senhor bem aqui
Cura Senhor onde eu não posso ir

·        COM MEUS ATOS/ATITUDES TENHO REALMENTE RECEBIDO JESUS EM MEU CORAÇÃO?

Pare de se maltratar
Não queira aos outros culpar
Diga por hoje não
Por hoje eu não vou mais pecar
Estenda a sua mão e abra o seu coração
Volta pro seu Senhor e se abra à restauração.
PERDÃO / PERDÃO / PERDÃO!

REFLEXÃO

·        SE MEU AMIGO/IRMÃO MORRESSE HOJE!

“Como estava chegando o tempo de Jesus ir para o céu, ele resolveu ir para Jerusalém... (É A PORTA DO TEU CORAÇÃO...)”

SE ALGUÉM QUE REALMENTE FOI OU É MUITO IMPORTANTE PARA MIM...

ALGUÉM QUE JÁ ME AJUDOU NOS MOMENTOS MAIS DIFICEIS DE MINHA VIDA...

ALGUEM QUE NÃO DEIXOU OU ENTÃO NÃO PERMITIU QUE EU CAÍSSE NO FUNDO POÇO...

·        SE ESSE ALGUEM MORRESSE HOJE?

·        EU TERIA DITO TUDO QUE GOSTARIA DE DIZER?

PENSE NISSO! O TEMPO É AGORA E O DIA É HOJE...

ISSO É RECEBER OU NÃO A JESUS...

PEGA TUA BÍBLIA, ACENDE UMA VELA, DESLIGA TV, RÁDIO, CELULAR E FALA COM DEUS... VÊ O QUE ELE ESTÁ TE PROPONDO!

SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário