segunda-feira, 19 de setembro de 2011

EU ESCOLHI ABRAÇAR A DEUS OU ABRAÇAR O DIABO... (Evangelho de Segunda-feira)

NOS BRAÇOS DE QUEM PRETENDO PASSAR A ETERNIDADE?


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Minhas intenções pessoais...

Rezamos hoje por todos os jovens que apesar de conhecerem a Palavra de Deus optam por fazerem atos errados e as escondidas...

Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...

EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 8, 16-18

"Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la debaixo de uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ela é posta no candelabro, a fim de que os que entram vejam a claridade. Ora, nada há de escondido que não venha a ser descoberto. Nada há de secreto que não venha a ser conhecido e se tornar público. Olhai, portanto, a maneira como ouvis! Pois a quem tem será dado, e a quem não tem, até aquilo que julga ter lhe será tirado!"

MEDITAÇÃO

O QUE JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?
A Palavra de Deus (Bíblia Sagrada), é uma lamparina que, antes de iluminar o caminho por aonde vamos, ilumina-nos por dentro, ilumina a nossa consciência para que possamos conhecer e discernir sobre a vontade de Deus. Nossa missão na Igreja é de ser luz.

Por esse motivo solicitamos tanto para que façamos a nossa Liturgia Diária e a Leitura Orante de Bíblia. Para que antes de dormirmos façamos um contato com Deus através da oração e da Palavra.

Tenho falado com Deus?

Deus tem falado comigo?

Eu o tenho escutado (quando Ele me diz no intimo de meu coração o que devo fazer de correto e o que devo corrigir em meus atos, atitudes, gestos e pensamentos)?

Tenho consciência do alto preço da desobediência?

A Palavra Sagrada hoje nos diz:

Ora, nada há de escondido que não venha a ser descoberto. Nada há de secreto que não venha a ser conhecido e se tornar público. Olhai, portanto, a maneira como ouvis! Pois a quem tem será dado, e a quem não tem, até aquilo que julga ter lhe será tirado!

Por esse motivo somos convidados a revermos nossos atos. Pois aquilo que fazes e acredita ser escondido não é... com isso comprometes o projeto de Deus para ti, para tua família e para a tua Igreja...

Meus atos e atitudes dignificam o meu movimento?

Pois temos consciência de certo e errado, assim, como temos a liberdade para escolhermos entre um e outro, porém, o preço dessa escolha também condiz com a nossa decisão.

Tua escolha é pelo mundo mundano e os deuses do ter, poder e prazer?

Certo! Deus te dá liberdade para escolher, certamente se entristece com a tua escolha, enquanto que isso faz a alegria do diabo.

Mas não esqueças que o que tudo que tens te será tirado...

Liberdade, saúde, amigos, felicidade...

Olha na tua volta os jovens que fazem essa opção... frustrados, doentes (AIDS, dependência química, abusados e maculados no corpo e na alma, sem rumo, perdidos, expostos e pouco a pouco envelhecendo, ficando feios interna e externamente, doloridos, bebados, promíscuos, as pessoas de bem já não se aproximam mais...)

Agora olha esses mesmos jovens que fazem a opção pelo bem... (saudáveis, felizes em poder servir o próximo – o velho, o doente..., com amizades verdadeiras, superando barreiras e dificuldades com maior facilidades...), com facilidades na escola, no trabalho...

VERIFICAS TEUS ÚLTIMOS ATOS...

O QUE TE DEU DOR DE CABEÇA, TRISTEZA, INSATISFAÇÃO:

·        FORAM AS ATITUDES CORRETAS OU AS INCORRETAS?

·        VAIS PERSISTIR COM ESSAS OPÇÕES?

A ESCOLHA É TUA... MAS NÃO ESQUEÇAS SE OPTAR PELO MUNDANO TUDO QUE TU TENS DE BOM TE SERÁS TIRADO... É O PRÓPRIO CRISTO QUE NOS DIZ ISSO NO EVANGELHO...

REFLEXÃO

·        Fazes o que é certo aos olhos de Deus?

·        Tua consciência está tranquila porque não tens te enganado e nem enganado às pessoas que te amam?

·        NOS BRAÇOS DE QUEM PRETENDES PASSAR A ETERNIDADE (DEUS ou DIABO)?

Medites e verifique qual é a proposta de Deus para ti nesse Evangelho...

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS, FAÇA AS TUAS E TENHAS A CERTEZA DE QUE ESTÁS OPTANDO PELO BEM OU PELO MAL... E DAS CONSEQUÊNCIAS DESSA ESCOLHA... ISSO É LIVRE ARBÍTRIO... PARA DECIDIRES SE FICAS COM CRISTO OU COM O DIABO... PENSE NISSO!

SE TEUS PLANOS PARA ESSA SEMANA SÃO DE DEUS OU SE SÃO OS PLANOS DO MALÍGNO!

IMAGINA TEUS PROJETOS FUTUROS E TE VERIFICAS ABRAÇADO A DEUS OU ABRAÇADO NO DIABO...

A ESCOLHA É SUA E OS RESULTADOS TAMBÉM!

SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário