segunda-feira, 5 de setembro de 2011

JESUS TE CHAMA/CONVIDA NOMINALMENTE? (Evangelho de Terça-feira)


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais... pelo meu grupo e minha igreja.
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...

EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 6, 12-19
"Naquela ocasião Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus. Quando amanheceu, chamou os seus discípulos e escolheu doze deles. E deu o nome de apóstolos a estes doze: Simão, em quem pôs o nome de Pedro, e o seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Simão, o nacionalista; Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que foi o traidor.
Jesus desceu do monte com eles e parou com muitos dos seus seguidores num lugar plano. Uma grande multidão estava ali. Era gente de toda a Judéia, de Jerusalém e das cidades de Tiro e Sidom, que ficam na beira do mar. Eles tinham vindo para ouvir Jesus e para serem curados das suas doenças. Os que estavam atormentados por espíritos maus também vieram e foram curados. Todos queriam tocar em Jesus porque dele saía um poder que curava todas as pessoas."

MEDITAÇÃO

O QUE O JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?

Nesse trecho o Evangelista Lucas registra a oração de Jesus durante toda a noite. Afasta-se da multidão e dos opositores hostis, subindo à montanha para a oração. Assim também nós devemos nos retirar para rezar...

Na oração, nos colocarmos em plena sintonia com Deus, por esse motivo o pedido... desliga TV, Rádio, Celular...

De manhã Jesus chama seus discípulos escolhendo entre eles doze a quem chamou apóstolos (veja bem, “escolhendo”, ou seja, Ele chamou/convidou aqueles de quem precisava... assim Ele também faz contigo) Ele te chama/convida nominalmente.

Observa que Jesus não chamou para seu grupo os mais preparados do seu tempo, mas, os mais disponíveis. Ele chamou simples pescadores, o cobrador de impostos, chamou gente simples... gente que fez aquilo que Ele pediu.

Os chamados receberam a missão de enviados = "apóstolos" - para anunciar o Reino de Deus, expulsar os espíritos maus e curar todas as doenças, uma missão de libertar as pessoas de todos os males.

Cristo nos chama nominalmente, qual é a nossa resposta?

Imitando a Jesus nós precisamos, primeiramente, subir à montanha (capela, nosso quarto, local reservado...) para orar e, diante de Jesus expor as nossas inquietações deixando que o nosso coração e a nossa consciência estejam atentos à Sua resposta.

SIM, DIZ PARA JESUS O QUE ESTÁ TE AFLIGINDO... MAS ABRE O TEU CORAÇÃO PARA ELE... FALA, EMBORA SABENDO O QUE SE PASSA EM NOSSO CORAÇÃO, ELE ESPERA QUE A GENTE EXPONHA AQUILO QUE ESTAMOS SENTIDO...
ABRE TEU CORAÇÃO PARA JESUS... E DEPOIS OUVE ATENTAMENTE A RESPOSTA QUE ELE TE DARÁ... ELE VAI FALAR AO TEU CORAÇÃO...
OUÇA O QUE ELE TEM PARA TE DIZER...

A paz é o sinal que Deus nos dá quando precisamos fazer escolhas na nossa vida. Quando desceu da montanha Jesus estava seguro de que os Seus escolhidos eram aqueles a quem o Pai havia destinado para pôr em prática o Seu Projeto salvífico.


Então se Jesus te chamou/convidou para estar num retiro, num encontro, num curso, num hospital, numa creche, num asilo... esteja lá e cumpres aquilo para o que Ele te convidou.
Façamos a escolha diante de Deus e deixemos que o nosso coração sinta a paz do dever cumprido. Porém, tenhamos como propósito não deixar que os nossos “achismos” atrapalhem o sentido da verdadeira paz.

VEJA QUE AO OPTARMOS POR JESUS, NOSSO CORAÇÃO VAI PRECISAR SE AJUSTAR COM RELAÇÃO A ALGUNS VALORES, SENTIMENTOS, PESSOAS... NÃO TENHAS DÚVIDAS... ISSO É NORMAL... É BÍBLICO... PORQUE DEUS VAI TE ORIENTANDO E TE MOSTRANDO O QUE É BOM E O QUE É RUIM...
O QUE TE FARÁ BEM E O QUE TE FARÁ MAL...
ACEITA O QUE DEUS TE PROPÕE... NÃO VAI CONTRA OS SEUS ENSINAMENTOS E A FAVOR DO QUE A SOCIEDADE TE IMPÕE...
OUVE A VOZ DE DEUS FALANDO AO TEU CORAÇÃO...
FAZ ISSO NO SILÊNCIO DA TUA MONTANHA (quarto, capela,...)

Quando nós também subirmos à montanha para orar estejamos certos de que lá o Senhor nos dará a orientação segura para que possamos descer e enfrentar a multidão com serenidade e segurança.

REFLEXÃO

·        TENS TE RECOLHIDO EM SILÊNCIO PARA FALAR COM DEUS?
·        TENS ACEITADO OS DEMAIS AMIGOS/IRMÃOS QUE DEUS ESCOLHEU PARA CAMINHAREM CONTIGO?

AGORA, Te recolhe no teu quarto... Desliga TV, COMPUTADOR, TELEFONE, TE DESLIGA DO MUNDO (FAZ ISSO COM TODO O TEU CORAÇAO)... E SE DE ALGUMA FORMA MAGOASTES/OFENDENTES ALGUÉM, CORRIGE O MAL QUE FIZESTES À (S) PESSOA (S) EM QUEM TU PENSASTES ... PEÇAS PERDÃO (MANDA UMA CARTA/UMA FLOR/UM E-MAIL – DESCE DE TODO ORGULHO/VAIDADE E FAZ AQUILO QUE O TEU CORAÇÃO TE MANDA NESSE MOMENTO, TENHAS CERTEZA DE QUE É DEUS FALANDO CONTIGO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário