terça-feira, 20 de setembro de 2011

JESUS TE CONVIDA PESSOALMENTE - VENHA COMIGO! (Evangelho de Quarta-feira)


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Minhas intenções pessoais...

Rezamos hoje por todos que apesar de terem sido escolhidos e convidados, optam por dizerem “não” para Deus...

Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...

EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO MATEUS 9, 9-13

"Jesus saiu dali e, no caminho, viu um cobrador de impostos, chamado Mateus, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Jesus lhe disse:
- Venha comigo.
Mateus se levantou e foi com ele. Mais tarde, enquanto Jesus estava jantando na casa de Mateus, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram e sentaram-se à mesa com Jesus e os seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos:
- Por que é que o mestre de vocês come com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama?
Jesus ouviu a pergunta e respondeu:
- Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: "Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais." Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons."


MEDITAÇÃO

O QUE JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?

Jesus não só perdoa os pecados, mas transforma o pecador.
Mateus, de explorador transformou-se em discípulo. Sendo chamado, Mateus prontamente se levanta e "foi com ele". Poderia não ter respondido e ficado como cobrador de impostos.

Assim, aquele que está no pecado e responde “SIM” para Jesus é transformado por Ele. Em compensação a sua vida também é transformada completamente.

VERIFICAS SE A VIDA E A MANEIRA QUE TU VÊS A VIDA HOJE É IGUAL, DO QUE QUANDO TU AINDA NÃO HAVIA DADO O TEU SIM A JESUS.

VERIFICAS QUE ELE TRANSFORMA COMPLETAMENTE NOSSA VIDA. COM APENAS UM SIM. MUDAMOS COMPLETAMENTE O RUMO DO NOSSO SER... NOS ENVIA PARA LUGARES DIFERENTES...

APRESENTA-NOS PESSOAS E PROJETOS DIFERENTES... NOS MOSTRA UMA VIDA NOVA... UMA VIDA BASEADA NO AMOR.

·        Onde tu estarias hoje se não tivesses dado teu SIM a Jesus?

·        Terias as mesmas pessoas que tens hoje em tua vida?

·        Estarias mais feliz ou mais triste?

·        Verias a vida da mesma maneira que vês hoje?

O chamado que Jesus faz a Mateus o transfere da escravidão do dinheiro à liberdade do seguimento. Os fariseus se incomodam porque Jesus vai com seus discípulos jantar na casa de Mateus. À pergunta dos fariseus, Jesus responde dizendo que são os doentes que precisam de médico, não os que têm saúde. Por isso ele vai ao encontro dos pecadores.

Jesus, mesmo sabendo que Mateus era um “pecador público” não recusou o seu convite e sentou-se à sua mesa com os cobradores de impostos e todos os que eram condenados pelos fariseus e mestres da lei.

JESUS NOS MOSTRA QUE NÃO COMPETE A NÓS CONDENARMOS O PECADOR... NÓS NÃO DEVEMOS É ACEITAR O PECADO! POR ISSO DEVEMOS FAZER UM ESFORÇO PARA QUE O PECADOR FAÇA COMO MATEUS, SIGA JESUS... AGORA, PORÉM ESSA PESSOA TEM LIBERDADE PARA SEGUIR OU NÃO... A ESCOLHA PESSOAL DEVE SER DELA... SE NÃO ACEITAR O CONVITE, VAMOS PROCURAR OUTRAS QUE ACEITEM A PROPOSTA DE DEUS.

Assim também nós devemos fazer depois que assumimos o seguimento de Jesus! O primeiro lugar que nós devemos apresentar a Jesus é a nossa casa e as pessoas que primeiramente precisam conhecê-lo através de nós, são as da nossa família, mesmo que sejam as mais pecadoras.

Jesus precisa de nós para entrar na nossa casa e sentar-se à mesa com o nosso povo doente, necessitado de médico. Ele mesmo diz que veio para os enfermos, para os que precisam de cura e libertação. Portanto, não podemos deixar a nossa família de fora entendendo que não há salvação para ela, porque assim estamos fazendo como os fariseus que discriminavam os pescadores.

REFLEXÃO


·        Em que momento da tua vida acredita que Jesus te fez o convite?

·        Costumas julgar e condenar as pessoas? E perdoar?

·        TENS AUXILIADO TUA FAMILIA NESSE ENCONTRO PESSOAL COM JESUS OU OS TEM AFASTADO DO MESTRE?

Medites e verifique qual é a proposta de Deus para ti nesse Evangelho...

A ESCOLHA É SUA E OS RESULTADOS TAMBÉM!
AMAR, ZELAR, SERVIR... ORAÇÃO, AMIZADE, PERDÃO...

FECHA TEUS OLHOS E VERIFICAS SE DEUS NÃO TE FEZ ALGUMA PROPOSTA NESTAS ÚLTIMAS HORAS...

RESPONDESTES O QUE?

PENSE NISSO!

SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário