domingo, 11 de setembro de 2011

SENHOR, EU NÃO SOU DIGNO QUE ENTREIS EM MINHA MORADA...! (Evangelho de Segunda-feira)


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais... pelo meu grupo e minha igreja.
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...

EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS 7, 1-10
"Quando Jesus acabou de dizer essas coisas ao povo, foi para a cidade de Cafarnaum. Havia ali um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito. O empregado estava gravemente doente, quase morto. Quando o oficial ouviu falar de Jesus, enviou alguns líderes judeus para pedirem a ele que viesse curar o seu empregado. Eles foram falar com Jesus e lhe pediram com insistência:
- Esse homem merece, de fato, a sua ajuda, pois estima muito o nosso povo e até construiu uma sinagoga para nós.
Então Jesus foi com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial romano mandou alguns amigos dizerem a Jesus:
- Senhor, não se incomode, pois eu não mereço que entre na minha casa. E acho também que não mereço a honra de falar pessoalmente com o senhor. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom. Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Digo para um: "Vá lá", e ele vai. Digo para outro: "Venha cá", e ele vem. E digo também para o meu empregado: "Faça isto", e ele faz.
Jesus ficou muito admirado quando ouviu isso. Então virou-se e disse para a multidão que o seguia:
- Eu afirmo a vocês que nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel!
Aí os amigos do oficial voltaram para a casa dele e encontraram o empregado curado."

MEDITAÇÃO

O QUE JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?

Precisamos fazer a leitura que o oficial romano, por ser pagão, era para os judeus “impuro", isto é, inaceitável. Um judeu observante não falava com um pagão e, muito menos, entrava na sua casa. Era o preconceito por ser considerado impuro.
Fica também entendido, neste fato do Evangelho, que as fronteiras do Reino de Deus vão muito além das fronteiras que criamos.
A fronteira é a fé. Sem esta fé não se entra no Reino.

COMO ESTA SUA FÉ HOJE?

FORTE? Parabém continue perseverando, se esforçando para isso.

FRACA? Aumente sua oração. Leia mais a Bíblia. Vá mais vezes à Missa. Recolhe-te mais vezes no teu quarto e fala mais intensamente com Deus... Acende sempre uma vela... Medita teu dia, tua semana, tua família, teus atos e atitudes às vistas da comunidade e fora dela se condizem com aquilo que Jesus ensina.

COMO ESTÃO TEUS PENSAMENTOS HOJE?

Eles também te aproximam ou te afastam de Deus... nossos pensamentos, sentimentos e atitudes melhoram em conformidade com a nossa oração... nossa leitura bíblica e dos momentos de silêncio e reflexão que devemos fazer sozinhos com Deus.

Jesus não se deixa vencer pelo preconceito. Deixou-se vencer pela humildade e pela fé do oficial romano. Questiono-me se a minha fé me permite abrir as portas do meu coração, da minha família, do meu trabalho para Cristo.

Pergunto-me ainda se me deixo vencer por algum preconceito. Se ainda não tenho fé que rompe as fronteiras, vou repetir hoje muitas vezes: Senhor! Eu não mereço que o Senhor entre na minha casa, mas, por favor, me ajude a superar essas dificuldades... me mostra o bom caminho, coloca sempre em minha vida anjos e sirineus que me apoiem nessa caminhada e me afasta daqueles (as) que fazem eu me afastar de Ti.

MEUS ATOS, ATITUDES E PENSAMENTOS ME TORNAM DIGNO DE TER JESUS NA MINHA CASA (CORAÇÃO)?

A nossa fé parece que não funciona, se não enxergarmos as evidências, as confirmações, queremos as provas. Não nos contentamos somente com a Palavra de Jesus que nos promete vida, salvação e santidade. Mas não nos damos conta das inúmeras provas que Ele nos dá... olha tua vida... observa se depois de fazer um encontro com esse Jesus se ele não se transformou... sejas justo com Deus...

REFLEXÃO

·        DEPOIS DE ENCONTRAR JESUS ELE NÃO COLOCOU ANJOS E SIRINEUS EM TUA VIDA (AMIGOS/IRMÃOS)?
·        COMO POSSO PREPARAR MINHA CASA (CORAÇÃO) PARA A VISITA DE JESUS (COMUNHÃO)?

FALA COM DEUS E DEIXA DEUS FALAR DIRETAMENTE CONTIGO... OUVE O QUE ELE ESTÁ TE DIZENDO QUE MUDANÇA ELE ESTÁ PROPONDO PARA A TUA VIDA...

FAZ UMA REVISÃO DOS TEUS ÚLTIMOS ATOS E ATITUDES... VERIFICAS SE SÃO ATOS DIGNOS DE UM CRISTÃO... SE ÉS EXEMPLO E MODELO DE CRISTO PARA AQUELES QUE ELE TE DEU A MISSÃO DE “EVANGELIZAR”...


O QUE DEUS TE DIZ NO ÍNTIMO DO TEU CORAÇÃO?

Seja humilde como foi o Oficial Romano...

Se tiveres que rever um ato/atitude reveja!

NÃO TE CONSTRANJAS EM PEDIR PERDÃO PARA ALGUÉM!

NÃO TE CONSTRANJAS EM PEDIR DESCULPAS POR UMA ATITUDE PRECIPITADA...

A “HUMILDADE” É UMA DAS MAIORES VIRTUDES DO CRISTÃO... PENSE NISSO... MAS NÃO FICA SÓ NO PENSAMENTO, PARTA PARA A “ATITUDE”...

UMA FELIZ E ABENÇOADA SEMANA... SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário