sábado, 3 de setembro de 2011

EVANGELHO DOMINGO – “A CORREÇÃO FRATERNA”


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais... pelo meu grupo e minha igreja.
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...

Se ele te ouvir, terás ganho o teu irmão – Mateus 18,15-20
"Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, tu e ele a sós! Se ele te ouvir, terás ganho o teu irmão. Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, de modo que toda questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. Se ele não vos der ouvido, dize-o à igreja. Se nem mesmo à igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um publicano. Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Eu vos digo mais isto: se dois de vós estiverem de acordo, na terra, sobre qualquer coisa que quiserem pedir, meu Pai que está nos céus o concederá. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles."

MEDITAÇÃO
O QUE O JESUS ME PROPÕE NESSE EVANGELHO?
Às vezes, erramos. Os outros também erram.
Ninguém está isento de errar, pecar. Jesus ensina como tratar a pessoa que errou na comunidade.
O primeiro passo é falar com a própria pessoa, dialogando, ouvindo suas explicações e clareando as causas do erro.
Se a pessoa não admite seu erro, o segundo passo: dialogar sobre o fato tendo como testemunhas uma ou duas pessoas.
E se a pessoa, ainda assim, recusar a se converter, Jesus sugere o terceiro passo: contar tudo à comunidade.
Mas, se ela não ouvir também à Igreja, que seja tratada como um pagão, ou seja, esta pessoa não é cristã, não vive como cristã, não tem porque estar no meio da comunidade.
E Jesus fala, por outro lado, da maravilha que é estar juntos, em comunidade, e juntos orar. Ele garante que está no meio deles: "onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.”
Lembre-se não basta estar no Templo e dizer Senhor, Senhor, para alcançar a vida eterna... é preciso estar na Igreja e fazer aquilo que Jesus ensina.
Amar, corrigir, perdoar...
Se teu coração continua com sentimentos ruins é porque tua adesão ao projeto de Deus ainda não foi total, é porque tua conversão ainda não se deu por completo...
Pega teu irmão pela mão... vai com ele até a Capela, conversem longamente, verifica quanta coisas pensamos e julgamos e que estavam de acordo com o nosso juízo e pensamento, não eram de acordo como os fatos realmente haviam acontecidos (ESTÁVAMOS ENGANADOS)... clareie isso, se perdoem, e tenha a certeza de estarem perto de Deus... Não esqueça que vivemos em "comunidade" e todos os dias vais encontrar todos os irmãos e enquanto estiveres perturbado será um pouco de veneno que coloca dentro de ti e um pouco mais que te afastas de Deus!
PENSE NISSO... NAO É UM CONVITE DE JESUS É UMA ORDEM... “SER OU NÃO SER”...
E, É ISSO QUE ELE ENSINA NESSE FINAL DE SEMANA!

É O PROPRIO JESUS SENTADO AO TEU LADO FALANDO CONTIGO...

REFLEXÃO
·        VAIS OUVÍ-LO OU NÃO?

AGORA, Te recolhe no teu quarto... Desliga TV, COMPUTADOR, TELEFONE, TE DESLIGA DO MUNDO (FAZ ISSO COM TODO O TEU CORAÇAO)...
Acende uma vela, abre tua BÍBLIA e FALA COM DEUS...

SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário